Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 25 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Rede municipal inicia ano letivo com 9 mil alunos matriculados
Data:19/02/2019 - Hora:07h49
Rede municipal inicia ano letivo  com 9 mil alunos matriculados
JCC

Apesar de algumas escolas terem um calendário diferenciado, a maioria delas iniciaram suas aulas nesta segunda-feira (18). A secretária de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato, destaca que está tudo pronto para o início do Ano Letivo.  “Apesar de uma rede tão grande, nós planejamos para poder iniciar mais um ano. A merenda está sendo entregue, providenciamos limpezas e pequenos reparos em quase todas unidades e realizamos um Seletivo para preenchimento de vagas no quadro de servidores, isto é compromisso com a Educação”, salienta Eliene.

Com relação ao transporte escolar, ela observa que os ônibus tiveram a parte mecânica, elétrica e de freios revisadas, filtros e óleos trocados. Os tacógrafos, muito utilizados no transporte coletivo, também tiveram a manutenção necessária.

A secretária ressalta que Cáceres é um dos poucos municípios que iniciaram suas aulas antes do carnaval.  “Vamos cumprir com o que estabelece a lei, uma carga horária mínima anual de 800 horas aulas e 200 dias letivos para os nossos 09 mil alunos, divididos em 39 escolas, entre urbanas e rurais”, assegura Liberato.

Eliene comemora ainda o aumento no número de alunos da Educação Infantil e assegura que, com as creches que estão sendo construídas, em breve, muitas outras crianças terão acesso e serão atendidas pela Educação municipal.

Para a coordenadora pedagógica da SME, Luzinete de Jesus Oliveira Tolomeu, há uma expectativa muito grande para novos avanços na Educação municipal em 2019. Luzinete disse que ficou impressionada com a participação dos profissionais da Educação no Encontro Pedagógico realizado na última sexta-feira (15) e a determinação de todos para a melhoria dos índices da Educação Básica.

Outro fator que vem animando SME é a implantação do ‘Projeto Aviva Escola’, criado para apoiar as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Cáceres, com o objetivo de garantir a melhoria contínua da qualidade do aprendizado dos seus 09 mil alunos. “Ela faz parte de uma política pública e veio para ficar”, garante Luzinete.

O prefeito Francis Maris Cruz afirmou que, mesmo diante da crise financeira que assola o país, mantém seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade à população e a valorização dos profissionais do magistério. “Temos que gerir os recursos públicos com responsabilidade, oportunizando aos nossos alunos uma educação cada vez melhor para atingirmos e superarmos os índices da Educação Básica, que são estabelecidos pelo MEC”, anota Francis.

O prefeito completa dizendo que os salários dos profissionais do Magistério público vão ter reajuste de 4,17%, retroativo a 1º de Janeiro,  cumprindo a Revisão Geral Anual. “Isto mostra nosso compromisso com a Educação, com nossos servidores e com nossa capacidade de administrar. Assim, o resultado é uma Gestão de eficiência”  finaliza Francis Maris.




fonte: Assessoria SME/Ccom



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados