Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Rede municipal inicia ano letivo com 9 mil alunos matriculados
Data:19/02/2019 - Hora:07h49
Rede municipal inicia ano letivo  com 9 mil alunos matriculados
JCC

Apesar de algumas escolas terem um calendário diferenciado, a maioria delas iniciaram suas aulas nesta segunda-feira (18). A secretária de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato, destaca que está tudo pronto para o início do Ano Letivo.  “Apesar de uma rede tão grande, nós planejamos para poder iniciar mais um ano. A merenda está sendo entregue, providenciamos limpezas e pequenos reparos em quase todas unidades e realizamos um Seletivo para preenchimento de vagas no quadro de servidores, isto é compromisso com a Educação”, salienta Eliene.

Com relação ao transporte escolar, ela observa que os ônibus tiveram a parte mecânica, elétrica e de freios revisadas, filtros e óleos trocados. Os tacógrafos, muito utilizados no transporte coletivo, também tiveram a manutenção necessária.

A secretária ressalta que Cáceres é um dos poucos municípios que iniciaram suas aulas antes do carnaval.  “Vamos cumprir com o que estabelece a lei, uma carga horária mínima anual de 800 horas aulas e 200 dias letivos para os nossos 09 mil alunos, divididos em 39 escolas, entre urbanas e rurais”, assegura Liberato.

Eliene comemora ainda o aumento no número de alunos da Educação Infantil e assegura que, com as creches que estão sendo construídas, em breve, muitas outras crianças terão acesso e serão atendidas pela Educação municipal.

Para a coordenadora pedagógica da SME, Luzinete de Jesus Oliveira Tolomeu, há uma expectativa muito grande para novos avanços na Educação municipal em 2019. Luzinete disse que ficou impressionada com a participação dos profissionais da Educação no Encontro Pedagógico realizado na última sexta-feira (15) e a determinação de todos para a melhoria dos índices da Educação Básica.

Outro fator que vem animando SME é a implantação do ‘Projeto Aviva Escola’, criado para apoiar as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Cáceres, com o objetivo de garantir a melhoria contínua da qualidade do aprendizado dos seus 09 mil alunos. “Ela faz parte de uma política pública e veio para ficar”, garante Luzinete.

O prefeito Francis Maris Cruz afirmou que, mesmo diante da crise financeira que assola o país, mantém seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade à população e a valorização dos profissionais do magistério. “Temos que gerir os recursos públicos com responsabilidade, oportunizando aos nossos alunos uma educação cada vez melhor para atingirmos e superarmos os índices da Educação Básica, que são estabelecidos pelo MEC”, anota Francis.

O prefeito completa dizendo que os salários dos profissionais do Magistério público vão ter reajuste de 4,17%, retroativo a 1º de Janeiro,  cumprindo a Revisão Geral Anual. “Isto mostra nosso compromisso com a Educação, com nossos servidores e com nossa capacidade de administrar. Assim, o resultado é uma Gestão de eficiência”  finaliza Francis Maris.




fonte: Assessoria SME/Ccom



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados