Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 25 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Gisela Simona assume Procon com meta de facilitar acesso do cidadão aos serviços
Data:15/02/2019 - Hora:08h16
Gisela Simona assume Procon com meta   de facilitar acesso do cidadão aos serviços
Jana Pessôa

A advogada Gisela Simona assumiu, nesta quarta-feira (13), a Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-MT) com a meta principal de promover a mudança da sede da instituição para um local de fácil acesso à população.

“A mudança do espaço físico de atendimento deve ser realizada ainda no mês de março, quando é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Então, será a nossa mudança deste espaço da Arena Pantanal para um novo local”.

A integração do Procon estadual com os Procons municipais é outro ponto a ser trabalhado em sua gestão. A meta é promover uma maior eficiência dos serviços prestados aos consumidores de todo o Estado. “Mato Grosso tem 50 municípios com Procon, e, hoje, esses órgãos estão muito afastados do Governo. Precisamos resgatar essa parceria para que façamos ações conjuntas em prol do cidadão”.

A plataforma www.consumidor.gov.br também ganhará destaque em 2019, para que os consumidores possam realizar denúncias e reclamações de onde estiverem, dando celeridade aos trabalhos. “Queremos melhorar a qualidade dos atendimentos eletrônicos, durante 24 horas por dia, 7 dias da semana, com a comodidade de buscar seus direitos sem precisar deslocar, porque é possível fazer a interação de casa ou do trabalho”.

Essa inovação da forma de comunicação é outra meta da nova superintendente, que entende a internet como aliada para esclarecimentos acerca das informações constantes no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ela pretende levar a comunicação de forma mais facilitada e direta à sociedade.

“Queremos trabalhar muito com a transparência daqueles problemas que estamos encontrando no mercado de consumo. A medida em que alertamos a população, via rede social e outros meios digitais, que são os meios mais fáceis de comunicação, ele vai ficando mais atento ao seu dia-a-dia, valorizando o slogan do Procon, que é: consumidor orientado, direito assegurado”, esclarece Gisela.

Currículo

Advogada pós-graduada em Direito do Consumidor, Gisela Simona tem amplo conhecimento na área e assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon desde 2001. Em 2013 passou a integrar a Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça, composta pelo Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais. Entre os anos de 2008 a 2017, ela esteve à frente da superintendência do órgão.




fonte: Assessoria/Procon-MT



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados