Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Câmara derruba todos os vetos do prefeito por unanimidade
Data:13/02/2019 - Hora:09h00
Câmara derruba todos os vetos   do prefeito por unanimidade
Assessoria

 Em uma sessão marcada pela presença de pais e familiares de autistas, os três vetos do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), aos projetos de lei do vereador Cézare Pastorello (SD) foram derrubados por unanimidade dos vereadores presentes.

Os projetos versavam sobre garantias de direitos dos autistas e inclusão de datas de conscientização sobre o autismo e orgulho autista no calendário municipal de ações.

“Os vetos não tinham fundamentos. Alegavam ser projetos “contrários ao interesse público”, além de chegar a dizer que já havia data para comemorar o autismo. Ninguém quer comemorar o autismo. Nós queremos é que as pessoas conheçam o autismo para que respeitem os direitos dos autistas. E o atendimento preferencial é um desses direitos”, explica o vereador.

O vereador ainda discorreu na sessão sobre a necessidade de instituição e fortalecimento da RAPS, Rede de Atenção Psicossocial no município. Pastorello diz que muitos dos autistas ali estavam acompanhados dos pais, mas, que não terão os pais por perto a vida toda. Então, é preciso trabalhar essa rede para o presente e para o futuro.

Com a derrubada dos vetos, os projetos serão promulgados pelo presidente da casa, o vereador Rubens Macedo (PTB).

Requerimentos

Além da derrubada dos vetos do prefeito, ainda foram lidos dois requerimentos do vereador Pastorello endereçados ao prefeito.

“Uma das principais funções do poder legislativo é fiscalizar o poder executivo. Isso é o que garante a tranquilidade da população de saber que a coisa pública está sendo duplamente cuidada, pelo executivo e pelo legislativo. Então, os requerimentos são instrumentos de fiscalização”, afirma Pastorello.

Os requerimentos são referentes ao descumprimento da lei 2.616/2017, que estabelece normas para uso de recursos do FETHAB e sobre a devolução, por parte do município, de R$ 240.000,00 de recursos federais da educação, sem utilização.




fonte: Assessoria



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados