Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Ação da Prefeitura, Câmara e Ministério Público derruba boca de fumo em Cáceres
Data:12/02/2019 - Hora:08h15
Ação da Prefeitura, Câmara e Ministério  Público derruba boca de fumo em Cáceres
Assessoria

A vizinhança das proximidades  da boca de fumo, esperava a medida há muitos anos, pois o local servia de ponto de encontro e convivência de marginais na venda e uso de drogas, além de esconderijo de criminalidade.

Um terreno de aproximadamente mil metros quadrados cercado por muros de tijolos mantinha dois barracos, também de alvenaria, onde a marginalidade se abrigava.

Foi uma total demolição de muros e barracos, com os tratores da Prefeitura, a fim de acabar com o ponto marginal que já foi palco de assassinatos, sem contar as inúmeras ocorrências de brigas entre marginais.

O início partiu de um abaixo-assinado dos moradores do bairro, endereçado aos vereadores, que a Câmara Municipal enviou ao Ministério Público, que, por sua vez, solicitou que a Prefeitura envidasse medidas práticas para resolver o problema.

Após essa determinação, as secretarias de Fazenda e de Infraestrutura fizeram um levantamento no terreno e constaram se tratar de local insalubre, pois, além de conter amontoados de lixo que serviam de procriação ao mosquito da dengue, outros insetos e animais peçonhentos, toda a extensão murada corria risco de desmoronar, segundo relato da secretária municipal Nelci Longhi, que comandou a operação.

Após os laudos, a Prefeitura entrou em contato com a proprietária do terreno, que entendendo a situação, solicitou formalmente para que o município tomasse as providências de limpeza do local, incluindo as demolições.

Com o apoio da Polícia Militar, do Departamento Municipal de Trânsito e de fiscais de Postura do município, a Prefeitura demoliu e limpou o terreno, sob olhares e aplausos da vizinhança.

A reportagem conversou com alguns moradores e constatou a satisfação deles em ver a boca de fumo literalmente no chão. “Deus abençoe esse trabalho. A gente já não aguentava mais ser ameaçado o tempo todo, dia e noite pelos frequentadores desse lugar”, afirmou uma moradora, que preferiu não ser identificada.




fonte: Assessoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados