Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Vereador insiste que saída do Consórcio de Saúde é prejudicial para o município
Data:12/02/2019 - Hora:08h10
Vereador insiste que saída do Consórcio   de Saúde é prejudicial para o município
Assessoria

Em requerimento endereçado ao prefeito Municipal, aprovado no dia 04.02, o vereador Cézare Pastorello (SD) busca informações detalhadas sobre a iniciativa do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) em sair do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de MT (CISOMT).

“Cáceres é o polo regional de saúde, estando no Consórcio ou não. Porém, estando no consórcio, recebemos 50% a mais dos recursos que destinamos ao Consórcio, que é o PAICI, em torno de meio milhão de reais por ano. Fora do Consórcio, não teremos como administrar procedimentos cirúrgicos, consultas e exames especializados, que só pelo consórcio são feitos. Ou seja, algo está errado com essa saída. Não basta dizer que vai melhorar, o povo quer saber como iria melhorar.” Afirma o vereador.

Na visão do vereador, o Consórcio promove uma economia em escala, ao juntar 14 municípios para contratar consultas e exames, além de consolidar a prestação dos serviços de saúde em Cáceres. Segundo ele, essa decisão deveria ter sido discutida pela sociedade e aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. Nada disso foi feito.

“Eu não quero acreditar que o prefeito quer sair do Consórcio só porque perdeu a eleição para ser o presidente. Saúde é uma coisa muito séria, e se o Consórcio era tão bom que ele queria ser presidente, tem que explicar porque agora não nos serve mais”, explica o vereador.

No requerimento, Pastorello ainda cobra a destinação de um recurso de R$ 2.250.000 (dois milhões, duzentos e cinquenta mil reais) que vieram para o Consórcio do Fundo Nacional de Saúde, via emenda de bancada. Com a saída do Município, Cáceres pode ter que devolver esse recurso que já está na conta.

Nesta terça-feira, dia 12, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal, às 19h, para tratar da saída do Município.  A audiência pública foi requerida pela Comissão de Saúde da Câmara, que têm como membros os vereadores Valdeníria Dutra (PSDB), Jerônimo Gonçalves (PSB) e Rosinei Neves (PV).




fonte: Assessoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Um ótimo dia ao jovem artista Thiago Ortega que com seu talento ímpar deixou o muro da Escola Dom Máximo um verdadeiro show com jogo de cores alegres e vibrantes. Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade! Registramos completando mais uma primavera  a jovem Cecília Arruda. Que a felicidade, o amor e o sucesso nunca abandonem o seu caminho. Feliz Aniversário! Nosso  abraço especial a leitora assídua Leonice Menacho que acompanha há muitos anos nosso trabalho.  Agradecemos a amizade e a preferência, desejando uma excelente quarta-feira.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados