Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Barragens em Mato Grosso passarão por fiscalização a partir da próxima semana
Data:08/02/2019 - Hora:11h18
Barragens em Mato Grosso passarão por  fiscalização a partir da próxima semana
Ilustrativa

A ANEEL inicia, no dia 12, uma força tarefa para fiscalizar in loco as barragens de 142 usinas hidrelétricas, em 18 Estados, além do Distrito Federal.

Os dois critérios analisados para fiscalização da Agência são: dano potencial alto e risco. No dano potencial alto são compreendidos os seguintes aspectos: barragens com grandes reservatórios; existência de pessoas ocupando permanentemente a área a jusante da barragem; área a ser afetada apresenta interesse ambiental relevante ou é protegida e existência de instalações residenciais, comerciais, agrícolas, industriais de infraestrutura e serviços de lazer e turismo na área que seria afetada. No critério de risco são avaliados: a documentação do projeto, qualificação técnica da equipe de segurança de barragens, roteiros de inspeção de segurança e monitoramento; regra operacional dos dispositivos de descarga da barragem e relatórios de inspeção de segurança com análise e interpretação.

Em Mato Grosso, além do Manso, passarão por vistoria as barragens de Salto (entre os municípios de Indiavaí e Jauru), Ombreiras (entre Araputanga e Jauru), Figueirópolis (em Figueirópolis D’Oeste), Itiquira, Primavera (município de Poxoréu), Juína, São Lourenço (Juscimeira), Bocaiúva (Brasnorte), Graça  Brennard (entre Barra do Bugres e Tangará da Serra), Pampeana (entre Barra do Bugres e Tangará da Serra), Juba I (Tangará da Serra), Poxoréu e Inxú (entre Campo Novo do Parecis e Nova Maringá).




fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados