Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Oeste Rural Show acontece no mês de maio em Lacerda
Data:07/02/2019 - Hora:12h12
Oeste Rural Show acontece no mês de maio em Lacerda
Divulgação

Pontes de Lacerda irá sediar a primeira edição da feira agropecuária de tecnologias Oeste Rural Show. A feira tecnológica foi lançada no final de janeiro, no Parque de Exposições da cidade. O objetivo é difundir tecnologias desenvolvidas para agricultura, conhecimento, qualificação, oportunidades de negócios e a competitividade no mercado agrícola.  A Oeste Rural é uma iniciativa do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda e ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2019.

 O sindicato espera receber produtores rurais, acadêmicos, pesquisadores, empresários, investidores e representantes de entidades do setor produtivo do estado. Segundo o presidente, Nilmar Miotto, o município é a mais nova fronteira agrícola de Mato Grosso em pleno crescimento e para acompanhar esse desenvolvimento o sindicato pensou em um espaço que possibilitasse um intercâmbio de ideias e experiências. “A Oeste Rural Show vai impactar o setor produtivo rural, o comportamento do produtor rural, a demanda de consumo e as formas de distribuir a produção. Pontes e Lacerda está em pleno desenvolvimento. Estamos avançando na produção de soja e aumentando o número de hectares”, apontou Miotto.

Um dos fatores que motivou a entidade sindical a desenvolver esse projeto foi o rápido desenvolvimento agrícola que chegou na região, especialmente da soja, nos últimos anos. “Estimamos que no Vale do Guaporé a produção de soja já atingiu a casa dos 100 mil hectares. A chegada de empresas e investidores alavancou o crescimento e a expectativa é que esse número aumente mais. Sem falar no potencial pecuário da região, temos aqui muitos rebanhos e pastos”, apontou.

O presidente do sindicato disse que a estratégia é atrair produtores rurais de outros municípios para investir na atividade agrícola de Pontes e Lacerda e em todo o Vale do Guaporé. Ele assegura que na região o preço do hectare é menor do que em outras regiões de Mato Grosso.

Miotto garante que na Oeste Rural Show o produtor terá a oportunidade de fazer network, trocar experiências, conhecer grandes expositores e o melhor da tecnologia desenvolvida para o agronegócio.

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, confirmou presença no lançamento da feira tecnológica.

Além da primeira edição da Oeste Rural Show, o sindicato rural continua na realização da tradicional Expoeste, que está prevista para acontecer entre os dias 1 a 5 de agosto deste ano. 

 



fonte: Ascom Famato



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados