Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cooperativa de reciclagem de lixo é fechada por determinação judicial
Data:05/02/2019 - Hora:23h35
Cooperativa de reciclagem de lixo é fechada por determinação judicial
Facebook

 

Um mandado de cumprimento de determinação judicial ordenou o fechamento da Cooperativa de reciclagem de lixo Coomdec em razão de a mesma estar em desacordo com as leis que regulamentam o setor e que envolvem o meio ambiente.

Além do embargo, com lacração dos portões da empresa, a medida judicial determinou que todo o material encontrado no interior da cooperativa fosse recolhido e encaminhado ao Centro de Triagem do município, administrado pela Autarquia Águas do Pantanal, sendo esta intimada pelo mesmo mandado a efetuar a ordem.

A decisão judicial da Quinta Vara ainda multou a Coomdec em 30 mil reais a serem pagos num prazo de 5 dias, além de ser proibida de receber qualquer tipo de material.

Nota da Autarquia Águas do Pantanal

A respeito do fechamento da Coomdec, a Prefeitura Municipal e a Autarquia Águas do Pantanal desmentem e refutam informações de que circulam em redes sociais de que a Autarquia Águas do Pantanal teria solicitado o fechamento da referida Cooperativa de reciclagem de lixo.

Como comprova o teor do mandado judicial, a medida se deu em cumprimento a uma decisão do Poder Judiciário em Cáceres que determinou o ‘Embargo’ das atividades da Coomdec, a lacração de seus portões e o recolhimento do material encontrado.

A mesma decisão intimou a Autarquia Águas do Pantanal a efetuar a retirada dos resíduos sólidos do local da Cooperativa em razão do risco que o material oferece para o meio ambiente.

Assim sendo, a Autarquia Águas do Pantanal e a Prefeitura Municipal se eximem de qualquer responsabilidade pela cessação das atividades da Coomdec, tendo tão somente obedecido as determinações da Quinta Vara.

 



fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados