Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Café da Manhã
Data:05/02/2019 - Hora:23h10

Direito Unemat

A Unemat e a UFMT foram as únicas instituições de ensino superior de Mato Grosso, a receber o Selo Recomenda da Ordem dos Advogados do Brasil em 2019. O selo foi entregue a apenas 161 instituições de ensino superior de todo país. A última vez que a Unemat recebeu a premiação foi no ano de 2016.

Inflação

De acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1, que mede a inflação para famílias com renda até 2,5 salários mínimos, ficou em 0,61% em janeiro deste ano. A taxa é 0,29 ponto percentual acima do registrado em dezembro de 2018 (0,32%). Em 12 meses, a inflação acumulada chega a 4,29%.Em janeiro, seis das oito classes de despesa que compõem o índice apresentaram alta em suas taxas de variação: transportes (de -0,52% para 1,84%), educação, leitura e recreação (de 0,66% para 2%), habitação (de 0,10% para 0,19%), alimentação (de 0,83% para 0,84%), despesas diversas (de 0,09% para 0,27%) e comunicação (de -0,02% para 0,01%). Por outro lado, tiveram queda na taxa os grupos vestuário (de 0,7% para -0,56%) e saúde e cuidados pessoais (de 0,29% para -0,02%).

 

ALMT

Com 20 votos favoráveis, o deputado Eduardo Botelho (DEM) foi novamente eleito presidente da Assembleia Legislativa, para o biênio 2019-2021, na chapa Experiência e Seriedade. E reafirmou o compromisso em manter o diálogo, concentrar esforços na situação econômica de Mato Grosso, para melhorar os setores essenciais, como saúde, segurança pública, infraestrutura, educação e pagamento de salários em dia. A diretoria foi composta ainda pela deputada Janaina Riva (MDB) que ocupa a 1ª vice-presidencia, 2º vice-presidente o deputado João Batista (Pros), primeiro-secretário o deputado Max Russi (PSB), 2º secretário o deputado Valdir Barranco (PT), 3º secretário o deputado Valmir Moretto (PRB) e 4º secretário o deputado Paulo Araújo (PP). Com os 24 deputados em Plenário, a eleição também registrou três votos contrários e uma abstenção.

 

Oportunidade

A Sicoob Credisul está chegando em Cáceres e oferece oportunidade de emprego para quem quer cooperar e crescer junto. As vagas são para diversas funções. Atendendo ao princípio do cooperativismo de promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades nas quais está inserida, a equipe da nova agência será montada dando preferência para pessoas da comunidade. Para se candidatar a uma vaga na agência de Cáceres, basta enviar o currículo para o e-mail rh@sicoobcredisul.com.br.

 

Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, lançou edital do processo seletivo para credenciamento de estagiários para atuar nas promotorias do interior do Estado. O exame de seleção visa o preenchimento de 126 vagas, bem como a formação do cadastro de reserva e é destinado para estudantes de nível superior em Direito. Em cada sede de promotoria 10% das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 23 de fevereiro, das 8h às 23h59, exclusivamente pelo site do Ministério Público (www.mpmt.mp.br). O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente em uma prova objetiva, de múltipla escolha. 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Desfrutando do verão brasileiro nas mais badaladas praias da Bahia, as gatinhas Letícia e Júlia que viajaram na companhia dos pais Eder Clay Santana de Leal e Triana Michelis. Aproveitem as férias  e voltem com energias para 2020. Destaque especial ao aniversariante Silvio Faria, que recebeu os abraços do rol de amigos e familiares. Parabéns e muitas felicidades! Que complete muitos anos e que continue mantendo esse espírito de quem conhece e valoriza as prioridades certas. Seja feliz! Na foto com a filha Mayara e o neto Arthur. Desejamos novos horizontes ao colega da comunicação Luiz Valdevino dos Santos, conhecido no rádio como Garcia, que por muitos anos integrou o quadro da Rádio Difusora, se despedindo agora em busca da realização de velho sonho. Desejamos sucessos amigo, porque competência, garra e disposição você tem de sobra.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados