Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Assentamento em Cáceres está na lista de projetos que receberão investimento através de programa da
Data:05/02/2019 - Hora:08h16
Assentamento em Cáceres está na lista de projetos que  receberão investimento através de programa da
Assessoria

O programa da Organização das Nações Unidas (ONU) “Parceria para Ações na Economia Verde” irá investir cerca de R$ 3 milhões este ano em projetos que incentivem a economia e a geração de empregos sustentáveis em Mato Grosso.

A Page, sigla em inglês de Partnership for Action on Green Economy, ajuda países a adotar e implementar políticas e estratégias para o desenvolvimento da economia verde com o objetivo de diminuir a emissão de carbono no mundo. No Brasil, o programa é desenvolvido apenas em Mato Grosso, primeiro estado subnacional a firmar convênio com esse organismo da ONU.

Alguns projetos já estão sendo desenvolvidos nas áreas de energia renovável, planejamento territorial, turismo sustentável e regularização ambiental em assentamentos rurais. Para este ano já estão assegurados $ 875 mil para o desenvolvimento de ações, o que equivale a cerca de R$ 3 milhões.

Entre os projetos em desenvolvimento está a regularização ambiental do assentamento Vale do Mangaval, em Cáceres, que  possui 108 famílias. Com a regularização, eles poderão ter acesso a crédito e aumentar a produção, garantindo assim o aumento de renda. Outro projeto em finalização é a elaboração de diretrizes para padronização e certificação dos produtos turísticos sustentáveis.

Além do Governo de Mato Grosso, também compõe o projeto a Federação das Indústrias  no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Academia de Arquitetura e Urbanismo (AAU), Instituto Centro de Vida (ICV), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Ministério do Trabalho e Emprego.




fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados