Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Assentamento em Cáceres está na lista de projetos que receberão investimento através de programa da
Data:05/02/2019 - Hora:08h16
Assentamento em Cáceres está na lista de projetos que  receberão investimento através de programa da
Assessoria

O programa da Organização das Nações Unidas (ONU) “Parceria para Ações na Economia Verde” irá investir cerca de R$ 3 milhões este ano em projetos que incentivem a economia e a geração de empregos sustentáveis em Mato Grosso.

A Page, sigla em inglês de Partnership for Action on Green Economy, ajuda países a adotar e implementar políticas e estratégias para o desenvolvimento da economia verde com o objetivo de diminuir a emissão de carbono no mundo. No Brasil, o programa é desenvolvido apenas em Mato Grosso, primeiro estado subnacional a firmar convênio com esse organismo da ONU.

Alguns projetos já estão sendo desenvolvidos nas áreas de energia renovável, planejamento territorial, turismo sustentável e regularização ambiental em assentamentos rurais. Para este ano já estão assegurados $ 875 mil para o desenvolvimento de ações, o que equivale a cerca de R$ 3 milhões.

Entre os projetos em desenvolvimento está a regularização ambiental do assentamento Vale do Mangaval, em Cáceres, que  possui 108 famílias. Com a regularização, eles poderão ter acesso a crédito e aumentar a produção, garantindo assim o aumento de renda. Outro projeto em finalização é a elaboração de diretrizes para padronização e certificação dos produtos turísticos sustentáveis.

Além do Governo de Mato Grosso, também compõe o projeto a Federação das Indústrias  no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Academia de Arquitetura e Urbanismo (AAU), Instituto Centro de Vida (ICV), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Ministério do Trabalho e Emprego.




fonte: Redação com Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Vende-se
vende
High Society
Energia positivas ao ilustre aniversariante Gilmar Batista Marostega, que ontem celebrou ao lado dos familiares mais um ano de vida. Que esse novo ano seja de muita luz, saúde, felicidades e realizações. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. No rol dos aniversariantes recebendo dos amigos e familiares os parabéns Adriano Faria a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades. Que  o Criador abençoe você a cada ano, e que essa nova idade lhe traga muitas chances para vencer, pois você merece. Muitos anos de vida, e um feliz aniversário! Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, assim diz a música de Milton Nascimento. E assim  nas horinhas de folga se encontram para um bate papo descontraído celebrando a amizade de tantos anos. Hoje o nosso abraço a esse trio maravilhoso José Carlos Carvalho, Adilson Reis e o maestro Osmar.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados