Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:05/02/2019 - Hora:07h55

Aposentadoria digital

O servidor que preenche os requisitos para se aposentar agenda o atendimento pelo disque servidor, e a equipe técnica prepara todo o processo pelo sistema. Na data agendada, o servidor vai até o MT Prev, assina os documentos e já sai com o ato de aposentadoria simbólico em mãos.  O ato de aposentadoria oficial é publicado no Diário Oficial do Estado, após assinatura do governador. A autarquia conclui ao ano em média 900 processos de aposentadoria. 

 

Lista de espera SISU

Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso podem integrar, até hoje (5), a lista de espera do programa. A adesão pode ser feita na página do Sisu. Os candidatos podem escolher entrar na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição. Os alunos na lista serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro. A partir desta edição do Sisu, os estudantes selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, os selecionados na segunda podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Telemedicina

Médicos brasileiros vão poder realizar consultas online, telecirurgias e telediagnóstico, entre outras formas de atendimento à distância, conforme a Resolução nº 2.227/18, do Conselho Federal de Medicina (CFM). O texto estabelece a telemedicina como exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, educação, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde, podendo ser realizada em tempo real ou off-line. Além de levar saúde de qualidade a cidades do interior do Brasil, que nem sempre conseguem atrair médicos, a telemedicina também beneficia grandes centros, pois reduz o estrangulamento no sistema convencional causado pela grande demanda.   A resolução deve ser publicada esta semana no Diário Oficial da União.

Caixa 2

O projeto de lei Anticrime que será enviado Congresso Nacional nos próximos dias deverá incluir a proposta de criminalização da prática de caixa 2, inclusive para atos já praticados. A informação foi antecipada pelo presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, deputado Capitão Augusto (PR-SP), minutos depois de deixar a reunião em que o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro apresentou a proposta ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).  A ideia do governo é tornar mais rígida a legislação penal. Um ponto que será incluído é o que trata da chamada plea bargain que permite e incentiva o acordo, a negociação, entre o acusado de um crime e o Ministério Público.

Arte Sacra

A partir desta quinta-feira,7, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso reabrirá suas portas marcando o início de um novo ciclo. Imagens, oratórios, crucifixos, objetos litúrgicos, documentos, fotografias, itens do mobiliário e objetos que pertenceram a Dom Aquino Corrêa,  integram o acervo. Localizado ao lado da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, ocupa o primeiro andar do prédio do Seminário Nossa Senhora da Conceição, no alto do Morro Bom Despacho na capital, o Museu é um dos patrimônios históricos e culturais dos mais importantes de Mato Grosso. Marcada para as 19h 30 a cerimônia de reabertura, apresentará um concerto do Coro Arquidiocesano de Cuiabá, sob a regência de André Vilani.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Desfrutando do verão brasileiro nas mais badaladas praias da Bahia, as gatinhas Letícia e Júlia que viajaram na companhia dos pais Eder Clay Santana de Leal e Triana Michelis. Aproveitem as férias  e voltem com energias para 2020. Destaque especial ao aniversariante Silvio Faria, que recebeu os abraços do rol de amigos e familiares. Parabéns e muitas felicidades! Que complete muitos anos e que continue mantendo esse espírito de quem conhece e valoriza as prioridades certas. Seja feliz! Na foto com a filha Mayara e o neto Arthur. Desejamos novos horizontes ao colega da comunicação Luiz Valdevino dos Santos, conhecido no rádio como Garcia, que por muitos anos integrou o quadro da Rádio Difusora, se despedindo agora em busca da realização de velho sonho. Desejamos sucessos amigo, porque competência, garra e disposição você tem de sobra.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados