Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Movimento Figueira Cultural realiza hoje Varal Solidário e Roda de Violão em Cáceres
Data:02/02/2019 - Hora:09h39
Movimento Figueira Cultural  realiza hoje  Varal Solidário e Roda de Violão em Cáceres
Assessoria

O Movimento Figueira Cultural desenvolve atividades em âmbito artístico-cultural há mais de 08 anos, sem fins lucrativos. O grupo é composto por professores universitários, estudantes de graduação e professores da rede estadual de educação. Dentre as ações do grupo, destacam-se as de viés assistencialistas a outros segmentos sociais (visitas ao lar dos idosos, arrecadação de material para doação e ajuda a população em risco social), promoção de eventos que protagonizam produções e exibições culturais da região (exposição de artes plásticas e cênicas, cines-debates, música e poesia), além de projetos de atenção a população acadêmica e comunidade geral.

“Somos um coletivo. Lutamos para tornar a cultura acessível à sociedade local, bem como buscamos a valorização dos artistas locais. Cultura é direito. Um processo social fundamental, uma necessidade humana básica, decorrente das produções artísticas ao longo da história. É intrínseca a toda organização social”, afirmou Iasmin Carolina Bispo Cunha, Advogada e integrante do Grupo. 

A realização do varal solidário, bem como roda de violão será acontece hoje (02), na Praça da Cavalhada,  iniciando as atividades as 18 horas, contando com a parceria de artistas da região e comunidade cacerense.  

O evento inicia a agenda de atividades do MFC para 2019, realizando ao longo do ano ações com foco a promoção de espaço para democratização, ação-reflexão, sobre as manifestações artísticas local e associação com os movimentos sociais, bem como, a valorização/problematização do que se tem pensando e produzido na cultura regional.

Integram as atividades: Arrecadação de alimentos não perecíveis com designação aos servidores terceirizados e estudantes que não recebem a mais de três meses os proventos do Estado. Construção de Varal Solidário e arrecadação de roupas e livros. Roda de violãoe arrecadação de materiais escolares aos estudantes carentes matriculados na rede municipal/estadual de Educação.

O grupo atualmente é composto pelos integrantes: Camila Abreu (Acadêmica do curso de Matemática); Iasmin Carolina Bispo Cunha (Advogada); Júlia Suellen de Jesus (Professora na Rede Estadual); Luiz Felipe Rodrigues da Silva (Acadêmico do curso de Letras); Paulo Mateus de Moraes (Professor no Curso de Educação física – UNEMAT); Wellison Rodrigo Alves Fernandes (Acadêmicos do curso de Enfermagem); Caio Valejo (Acadêmico do Curso de Letras); Gessica Pereira (Acadêmica do Curso de Letras); Brenda Caroline (Acadêmica do curso de Computação); Adrielson Oliveira (Professor no Curso de Educação física – UNEMAT); Mikael Monteiro (Acadêmico do curso de Matemática) e Pedro Marmo (Acadêmico do curso de História).

O Movimento Figueira Cultural dispõe de redes sociais, constituindo espaço cotidiano de trocas interpessoais, visando interação, a divulgação de ações próprias, a publicação de textos e de eventos proporcionadas pelo coletivo, podendo ser acessado pelo endereço: Página no Facebook: https://www.facebook.com/movimentofigueira/ ou pelo e-mail: movimentofigueiracultura@gmail.com.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados