Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Movimento Figueira Cultural realiza hoje Varal Solidário e Roda de Violão em Cáceres
Data:02/02/2019 - Hora:09h39
Movimento Figueira Cultural  realiza hoje  Varal Solidário e Roda de Violão em Cáceres
Assessoria

O Movimento Figueira Cultural desenvolve atividades em âmbito artístico-cultural há mais de 08 anos, sem fins lucrativos. O grupo é composto por professores universitários, estudantes de graduação e professores da rede estadual de educação. Dentre as ações do grupo, destacam-se as de viés assistencialistas a outros segmentos sociais (visitas ao lar dos idosos, arrecadação de material para doação e ajuda a população em risco social), promoção de eventos que protagonizam produções e exibições culturais da região (exposição de artes plásticas e cênicas, cines-debates, música e poesia), além de projetos de atenção a população acadêmica e comunidade geral.

“Somos um coletivo. Lutamos para tornar a cultura acessível à sociedade local, bem como buscamos a valorização dos artistas locais. Cultura é direito. Um processo social fundamental, uma necessidade humana básica, decorrente das produções artísticas ao longo da história. É intrínseca a toda organização social”, afirmou Iasmin Carolina Bispo Cunha, Advogada e integrante do Grupo. 

A realização do varal solidário, bem como roda de violão será acontece hoje (02), na Praça da Cavalhada,  iniciando as atividades as 18 horas, contando com a parceria de artistas da região e comunidade cacerense.  

O evento inicia a agenda de atividades do MFC para 2019, realizando ao longo do ano ações com foco a promoção de espaço para democratização, ação-reflexão, sobre as manifestações artísticas local e associação com os movimentos sociais, bem como, a valorização/problematização do que se tem pensando e produzido na cultura regional.

Integram as atividades: Arrecadação de alimentos não perecíveis com designação aos servidores terceirizados e estudantes que não recebem a mais de três meses os proventos do Estado. Construção de Varal Solidário e arrecadação de roupas e livros. Roda de violãoe arrecadação de materiais escolares aos estudantes carentes matriculados na rede municipal/estadual de Educação.

O grupo atualmente é composto pelos integrantes: Camila Abreu (Acadêmica do curso de Matemática); Iasmin Carolina Bispo Cunha (Advogada); Júlia Suellen de Jesus (Professora na Rede Estadual); Luiz Felipe Rodrigues da Silva (Acadêmico do curso de Letras); Paulo Mateus de Moraes (Professor no Curso de Educação física – UNEMAT); Wellison Rodrigo Alves Fernandes (Acadêmicos do curso de Enfermagem); Caio Valejo (Acadêmico do Curso de Letras); Gessica Pereira (Acadêmica do Curso de Letras); Brenda Caroline (Acadêmica do curso de Computação); Adrielson Oliveira (Professor no Curso de Educação física – UNEMAT); Mikael Monteiro (Acadêmico do curso de Matemática) e Pedro Marmo (Acadêmico do curso de História).

O Movimento Figueira Cultural dispõe de redes sociais, constituindo espaço cotidiano de trocas interpessoais, visando interação, a divulgação de ações próprias, a publicação de textos e de eventos proporcionadas pelo coletivo, podendo ser acessado pelo endereço: Página no Facebook: https://www.facebook.com/movimentofigueira/ ou pelo e-mail: movimentofigueiracultura@gmail.com.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
canopus
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados