Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Carnaval Cultural de Cáceres homenageará Sebastião Gomes
Data:02/02/2019 - Hora:09h37
Carnaval Cultural de Cáceres  homenageará Sebastião Gomes
Assessoria

Sebastião Gomes será o grande homenageado da primeira edição do Carnaval Cultural Paz & Amor 2019 em Cáceres. A reunião que escolheu o nome do carnavalesco aconteceu na quinta-feira (24) na casa da professora de Dança Elisabete Dutra, uma das organizadoras do evento. 

Sebastião, nasceu na cidade de Rondonópolis e aos 13 treze anos se mudou para Cáceres. Professor, sindicalista, filiado ao antigo PMDB, chegou a ser suplente de vereador na cidade. Gomes foi um dos fundadores da Escola de Samba Unidos da Ponte Branca.

O Carnaval Cultural de Cáceres 2019 será realizado sem recurso público na Praça da Cavalhada em Cáceres, e é uma iniciativa de um grupo de cacerenses que se reuniram a fim de celebrar uma das festas mais populares do país, que há pelo menos 243 anos encanta a todos.

A ideia é se fazer um Carnaval à moda antiga, com muitas marchinhas de Carnaval, ritmos que marcaram a folia nacional, blocos com pessoas fantasiadas, barracas de comidas típicas e exposições de artistas plásticos. O evento confirmou a participação do tradicional Bloco das Pacupevas. Com previsão de começo as 17 horas, as festividades se estenderão até meia noite de todos os dias de Carnaval.

Para a radialista Meire Maciel, a homenagem In Memorian para Sebastião Gomes foi muito acertada e trará toda a alegria e brilho que o carnavalesco trazia para os carnavais na década de 90.

“Fiquei muito feliz que nosso Carnaval fará homenagem ao Sebastião. Sem dúvida ele é a melhor representação de um carnaval glamoroso, animado e festivo", pontua a radialista.

Para ajudar no custeio do evento, os participantes da Feira Cultural estão realizando um festival de pizza que se realizará no dia 16 de fevereiro. O cartão está sendo comercializado a R$ 15 reais.

O evento é uma realização da Feira Cultural e Gastronômica da Cavalhada com a Associação Cururu Pantaneiro e a Prefeitura Municipal de Cáceres através da Secretaria de Turismo.

A Produção do evento é feita pela Agência 27 e Franco Valério e tem o apoio da Só Dança Academia, o artista Hélio San, os artistas plásticos Carlos Viana e Bosquê. (Fonte: Tooni Te Conta)




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados