Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Carnaval Cultural de Cáceres homenageará Sebastião Gomes
Data:02/02/2019 - Hora:09h37
Carnaval Cultural de Cáceres  homenageará Sebastião Gomes
Assessoria

Sebastião Gomes será o grande homenageado da primeira edição do Carnaval Cultural Paz & Amor 2019 em Cáceres. A reunião que escolheu o nome do carnavalesco aconteceu na quinta-feira (24) na casa da professora de Dança Elisabete Dutra, uma das organizadoras do evento. 

Sebastião, nasceu na cidade de Rondonópolis e aos 13 treze anos se mudou para Cáceres. Professor, sindicalista, filiado ao antigo PMDB, chegou a ser suplente de vereador na cidade. Gomes foi um dos fundadores da Escola de Samba Unidos da Ponte Branca.

O Carnaval Cultural de Cáceres 2019 será realizado sem recurso público na Praça da Cavalhada em Cáceres, e é uma iniciativa de um grupo de cacerenses que se reuniram a fim de celebrar uma das festas mais populares do país, que há pelo menos 243 anos encanta a todos.

A ideia é se fazer um Carnaval à moda antiga, com muitas marchinhas de Carnaval, ritmos que marcaram a folia nacional, blocos com pessoas fantasiadas, barracas de comidas típicas e exposições de artistas plásticos. O evento confirmou a participação do tradicional Bloco das Pacupevas. Com previsão de começo as 17 horas, as festividades se estenderão até meia noite de todos os dias de Carnaval.

Para a radialista Meire Maciel, a homenagem In Memorian para Sebastião Gomes foi muito acertada e trará toda a alegria e brilho que o carnavalesco trazia para os carnavais na década de 90.

“Fiquei muito feliz que nosso Carnaval fará homenagem ao Sebastião. Sem dúvida ele é a melhor representação de um carnaval glamoroso, animado e festivo", pontua a radialista.

Para ajudar no custeio do evento, os participantes da Feira Cultural estão realizando um festival de pizza que se realizará no dia 16 de fevereiro. O cartão está sendo comercializado a R$ 15 reais.

O evento é uma realização da Feira Cultural e Gastronômica da Cavalhada com a Associação Cururu Pantaneiro e a Prefeitura Municipal de Cáceres através da Secretaria de Turismo.

A Produção do evento é feita pela Agência 27 e Franco Valério e tem o apoio da Só Dança Academia, o artista Hélio San, os artistas plásticos Carlos Viana e Bosquê. (Fonte: Tooni Te Conta)




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados