Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Dr. Leonardo promete atuação na Reforma da Previdência e por mudanças na Lei Kandir
Data:02/02/2019 - Hora:09h27
Dr. Leonardo promete atuação na Reforma da  Previdência e por mudanças na Lei Kandir
Assessoria

Empossado nesta sexta-feira (01) para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) assume o mandato com a missão de continuar a luta pela saúde pública, segurança na região de fronteira, pelo fortalecimento econômico de Mato Grosso e combate a corrupção, além de acompanhar de perto as discussões sobre as reformas estruturantes para o país. O parlamentar chega ao Congresso Nacional com o anúncio da inclusão da Reforma da Previdência na pauta do Legislativo ainda neste semestre. 

“Não permitiremos retrocessos. Estamos ao lado do cidadão, do trabalhador que não pode perder direitos e garantias. Antes mesmo da posse, já nos reunimos com os demais parlamentares do Solidariedade para articular ações, realizar encontros, debates, assembleias em defesa da preservação dos nossos direitos duramente conquistados. Estamos atentos e atuaremos fortemente neste tema”, disse o deputado que deve focar nos projetos que afetam pelo menos quatro áreas de administração pública do Brasil: Saúde, Previdência Social, Assistência Social e Qualidade de Vida.

Dr. Leonardo faz parte da maior renovação à Câmara desde a democratização: 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Em números proporcionais, é a maior renovação desde a eleição da Assembleia Constituinte, em 1986.

“Neste novo mandato, temos a missão de desenvolver projetos, apoiar iniciativas e fomentar debates que resultem em políticas públicas que vão melhorar a vida dos mato-grossenses e brasileiros. Também vamos fiscalizar a atuação do Poder Executivo, combatendo a corrupção e trabalhando por um Estado mais eficiente e transparente”, explicou.

Na dimensão econômica, Dr. Leonardo adianta que vai lutar pela melhor compensação ao Estado pelas desonerações das exportações. Para ele, Mato Grosso precisa ser tratado à altura da ajuda que dá ao Brasil.

“Trabalharemos pela mudança da lei Kandir, que hoje provoca perda de arrecadação devido à isenção do ICMS sobre exportações. Pensando nas finanças de Mato Grosso, que hoje depende dos recursos da União, vamos cobrar o repasse do Fundo de Auxílio à Exportação, o FEX. Estima-se que o montante correto a ser repassado ao Estado seja de aproximadamente R$ 2 bilhões por ano, ao invés de R$ 400 milhões como vem acontecendo. Aliás, o FEX do ano passado sequer chegou a Mato Grosso. Não podemos mais permitir esse tratamento desigual”, ressalta.

Na saúde pública, Leonardo que é médico por formação quer participar de todas as comissões que debatam o tema. “Também vamos cobrar mais investimentos para Mato Grosso. O novo Pronto-Socorro da Capital e nossos hospitais regionais precisam de uma ajuda para que o cidadão possa ser atendido com dignidade. Estarei ao lado dos prefeitos em Brasília lutando por novos investimentos”, afirmou o deputado federal, que esteve nesta quinta-feira (31.01) no Ministério da Saúde em busca de recursos para os hospitais filantrópicos, entre eles, a Santa Casa de Cuiabá. 




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados