Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Educação Municipal cumpre maioria das metas do PDI/18
Data:01/02/2019 - Hora:10h55
Educação Municipal cumpre maioria das metas do PDI/18
Assessoria

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cáceres – SME,  encaminhou ao prefeito Francis Maris Cruz, os resultados anuais da Pasta, referentes ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado, o PDI de 2018. O PDI foi implantado em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos resultados da gestão, em benefício da sociedade.

Em Cáceres, desde o início da sua primeira gestão, em 2013, o prefeito Francis e a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, têm dado atenção especial a este projeto.

Pautado pela transparência e controle social, educação continuada, eficiência, inovação e planejamento, o PDI passa a auxiliar a Prefeitura a trabalhar com foco nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.

Eliene informa que todas as secretarias, a Autarquia Águas do Pantanal e a PreviCáceres, que compõem o Executivo Municipal,  trabalham com metas do PDI. Para ela, a Secretaria Municipal de Educação tem se esforçado ao máximo para cumprir e atingir as metas estabelecidas pelo TCE. “São metas de curto e longo prazo que temos que atingir”, explica Eliene.

Entre as metas de curto e longo prazo, todas estabelecidas em percentual,  estão,  aumentar a oferta de vagas para crianças da Educação Infantil, elevar a proficiência de Matemática e Português  para os alunos dos anos inicias e finais do ensino fundamental, reduzir a distorção idade/ano e a evasão escolar,  e elevar o índice de alfabetização até o 3º  Ano e aprovação dos alunos do 3º ao 9º Ano. “Tivemos avanços significativos nos índices e atingimos a maioria delas, oito de onze metas propostas atingidas.  Isso demonstra que estamos no caminho certo. Nossa equipe está empenhada em cumprir o que foi estabelecido e o que compete a cada um”, observa a secretária de Educação.

Eliene Liberato, explica que na meta de se elevar o índice de aprovação do Ensino Fundamental do 3º ao 9º Ano, ainda não foi possível finalizar os dados, porque algumas escolas ainda não encerraram o Ano Letivo de 2018. “Tão logo haja a conclusão, esse percentual será computado” pontua.

As outras duas que não foram atingidas chegaram muito próximas do percentual estabelecido pelo TCE.

Apesar de haver uma diminuição da redução de distorção idade/ano dos alunos do Ensino Fundamental,  que estava com 07,04 % e o percentual sugerido de 6,09%, a SME atingiu 6,67%. Um percentual bem próximo ao estabelecido como meta.

Na meta de elevar o índice de alfabetização até o final do 3º ano, a meta ficou um pouco aquém do estabelecido e proposto, mas foi atingido o percentual de  61,51%.

Para o prefeito Francis,  o PDI é uma ferramenta muito importante na Gestão municipal, pois auxilia a administração pública no alcance dos seus objetivos, dentre os quais estão o bem estar da população, com políticas públicas planejadas e possíveis de serem executadas.

Francis enaltece a participação e o envolvimento de todos, secretários, coordenadores, gerentes, técnicos e servidores que estão comprometidos em alcançar os objetivos do PDI. “Para alcançar bons resultados na administração pública é necessário ter uma visão estratégica. Temos indicadores que nos mostram que, com planejamento os resultados aparecem com mais eficiência. Este é um diferencial da nossa Gestão” finaliza Francis.




fonte: Assessorias SME/C-Com



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados