Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Educação Municipal cumpre maioria das metas do PDI/18
Data:01/02/2019 - Hora:10h55
Educação Municipal cumpre maioria das metas do PDI/18
Assessoria

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cáceres – SME,  encaminhou ao prefeito Francis Maris Cruz, os resultados anuais da Pasta, referentes ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado, o PDI de 2018. O PDI foi implantado em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos resultados da gestão, em benefício da sociedade.

Em Cáceres, desde o início da sua primeira gestão, em 2013, o prefeito Francis e a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, têm dado atenção especial a este projeto.

Pautado pela transparência e controle social, educação continuada, eficiência, inovação e planejamento, o PDI passa a auxiliar a Prefeitura a trabalhar com foco nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.

Eliene informa que todas as secretarias, a Autarquia Águas do Pantanal e a PreviCáceres, que compõem o Executivo Municipal,  trabalham com metas do PDI. Para ela, a Secretaria Municipal de Educação tem se esforçado ao máximo para cumprir e atingir as metas estabelecidas pelo TCE. “São metas de curto e longo prazo que temos que atingir”, explica Eliene.

Entre as metas de curto e longo prazo, todas estabelecidas em percentual,  estão,  aumentar a oferta de vagas para crianças da Educação Infantil, elevar a proficiência de Matemática e Português  para os alunos dos anos inicias e finais do ensino fundamental, reduzir a distorção idade/ano e a evasão escolar,  e elevar o índice de alfabetização até o 3º  Ano e aprovação dos alunos do 3º ao 9º Ano. “Tivemos avanços significativos nos índices e atingimos a maioria delas, oito de onze metas propostas atingidas.  Isso demonstra que estamos no caminho certo. Nossa equipe está empenhada em cumprir o que foi estabelecido e o que compete a cada um”, observa a secretária de Educação.

Eliene Liberato, explica que na meta de se elevar o índice de aprovação do Ensino Fundamental do 3º ao 9º Ano, ainda não foi possível finalizar os dados, porque algumas escolas ainda não encerraram o Ano Letivo de 2018. “Tão logo haja a conclusão, esse percentual será computado” pontua.

As outras duas que não foram atingidas chegaram muito próximas do percentual estabelecido pelo TCE.

Apesar de haver uma diminuição da redução de distorção idade/ano dos alunos do Ensino Fundamental,  que estava com 07,04 % e o percentual sugerido de 6,09%, a SME atingiu 6,67%. Um percentual bem próximo ao estabelecido como meta.

Na meta de elevar o índice de alfabetização até o final do 3º ano, a meta ficou um pouco aquém do estabelecido e proposto, mas foi atingido o percentual de  61,51%.

Para o prefeito Francis,  o PDI é uma ferramenta muito importante na Gestão municipal, pois auxilia a administração pública no alcance dos seus objetivos, dentre os quais estão o bem estar da população, com políticas públicas planejadas e possíveis de serem executadas.

Francis enaltece a participação e o envolvimento de todos, secretários, coordenadores, gerentes, técnicos e servidores que estão comprometidos em alcançar os objetivos do PDI. “Para alcançar bons resultados na administração pública é necessário ter uma visão estratégica. Temos indicadores que nos mostram que, com planejamento os resultados aparecem com mais eficiência. Este é um diferencial da nossa Gestão” finaliza Francis.




fonte: Assessorias SME/C-Com



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados