Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Relatório aponta riscos médio e baixo nas barragens da região de Cáceres
Data:01/02/2019 - Hora:08h46
Relatório aponta riscos médio e baixo   nas barragens da região de Cáceres
Google Earth

Três anos depois da tragédia em Mariana-MG e agora na cidade de Brumadinho-MG, pouca gente sabe que  Mato Grosso possui 30 barragens corretamente cadastradas, sendo que 14 delas têm potencial de médio risco e uma delas de alto risco.  Os dados são da Agência Nacional de Mineração - ANM e foram publicados recentemente.

O que chama a atenção é que segundo consta a barragem da Vale, localizada na zona rural de Brumadinho não era considerada de alto risco, e mesmo assim se rompeu, causando danos ambientais e humanos.

Em Mato Grosso a única barragem considerada de alto risco foi a BR Ismael, localizada em Poconé, mas que foi interditada desde o ano passado. As demais foram consideradas no relatório da ANM publicado no dia 19 de janeiro como sendo de médio e baixo risco.

Na região de Cáceres, das cinco barragens,  localizadas em Rio Branco, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, somente a barragem da empresa Prometálica Mineração, em Rio Banco foi classificada no relatório como de risco médio, as demais são de baixo risco, porém caso haja algum acidente as Barragem de Dique de Finos e EPP, Vila Bela e Pontes e Lacerda, respectivamente, são apontadas com potencial de danos em Mato Grosso.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
Multivida
High Society
Embelezando nossa High Society o gatinho Miguel em ensaio fotográfico comemorativo a Páscoa. Sorriso fácil que encanta a todos deixando os avós corujas Gilda e Gilmar Assunção cada dia mais apaixonados. Beijinhos mil e muita saúde ao Miguel. Destaque mais que especial as mulheres da Casa da Amizade que ontem num gesto solidário e de amor ao próximo dedicaram uma manhã em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Gonçalinho. Na oportunidade além de distribuírem ovos de páscoa a todos, ainda doaram atenção com conversas e muita alegria. São atitudes como essa que fazem a diferença, uma vez que páscoa não é só chocolate, mas doação e amor. Nosso registro e nossos aplausos...  Festejando data nova a querida amiga Dayse Tedesco Ribeiro que hoje recebe os abraços do rol de amigos e dos familiares. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados