Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Serviços de troca da rede de água acontecem no centro de Cáceres
Data:01/02/2019 - Hora:08h44
Serviços de troca da rede de água   acontecem no centro de Cáceres
Assessoria

A prefeitura de Cáceres, através da Autarquia Águas do Pantanal, está dando sequência ao programa que pretende substituir toda a rede antiga de distribuição de água na cidade, principalmente no Centro, onde algumas tubulações possuem mais de 50 anos de existência. São tubos de amianto que não suportam a pressurização da rede, pois além de não serem indicados para distribuir água potável, estão deteriorados, praticamente desmanchando, o que ocasiona constantes rompimentos, provocando a falta do produto nas torneiras e desperdícios com vazamentos ruas a fora.

Nesta semana, um dos locais que está passando por essa histórica troca é em frente ao Banco Bradesco, coração do Centro Comercial da cidade.

Para que essas trocas aconteçam, a Prefeitura está investindo cerca 50 milhões de reais com recursos próprios. A previsão é substituir aproximadamente 17 quilômetros de canos condutores antigos.

O prefeito Francis Maris disse no início desse trabalho que se trata de uma obra importante para a população. “O imposto que o munícipe paga, IPTU, ISS e outros, é devolvido em importantes obras. Sem dúvida, uma das mais importantes obras dos últimos 50 anos em Cáceres, que trará mais qualidade, mais saúde e evitará a falta de água”, salientou o prefeito.

O investimento prevê, além da troca dos canos, a construção ou instalação de caixas d’água nos bairros, novas bombas de captação e adutoras para levar água em cada casa, de cada morador.

Com a obra de substituição de canos, não vai mais haver problemas da falta de água por rompimento de tubulações, informa o diretor da Autarquia Águas do pantanal, Paulo Donizete.

Em muitos locais, como na região do Bradesco, vinha ocorrendo semanalmente problemas de rompimentos nos canos antigos, com meio século de existência. O total da rede de amianto a ser substituída é de 15.000 metros, em toda área urbana, que serão substituídos por canos plásticos, de PVC.

Como a Autarquia está fazendo com recursos próprios e com profissionais da própria Autarquia, além de realizar com baixo custo, também não provoca grandes transtornos porque o serviço será executado a médio prazo.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados