Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Serviços de troca da rede de água acontecem no centro de Cáceres
Data:01/02/2019 - Hora:08h44
Serviços de troca da rede de água   acontecem no centro de Cáceres
Assessoria

A prefeitura de Cáceres, através da Autarquia Águas do Pantanal, está dando sequência ao programa que pretende substituir toda a rede antiga de distribuição de água na cidade, principalmente no Centro, onde algumas tubulações possuem mais de 50 anos de existência. São tubos de amianto que não suportam a pressurização da rede, pois além de não serem indicados para distribuir água potável, estão deteriorados, praticamente desmanchando, o que ocasiona constantes rompimentos, provocando a falta do produto nas torneiras e desperdícios com vazamentos ruas a fora.

Nesta semana, um dos locais que está passando por essa histórica troca é em frente ao Banco Bradesco, coração do Centro Comercial da cidade.

Para que essas trocas aconteçam, a Prefeitura está investindo cerca 50 milhões de reais com recursos próprios. A previsão é substituir aproximadamente 17 quilômetros de canos condutores antigos.

O prefeito Francis Maris disse no início desse trabalho que se trata de uma obra importante para a população. “O imposto que o munícipe paga, IPTU, ISS e outros, é devolvido em importantes obras. Sem dúvida, uma das mais importantes obras dos últimos 50 anos em Cáceres, que trará mais qualidade, mais saúde e evitará a falta de água”, salientou o prefeito.

O investimento prevê, além da troca dos canos, a construção ou instalação de caixas d’água nos bairros, novas bombas de captação e adutoras para levar água em cada casa, de cada morador.

Com a obra de substituição de canos, não vai mais haver problemas da falta de água por rompimento de tubulações, informa o diretor da Autarquia Águas do pantanal, Paulo Donizete.

Em muitos locais, como na região do Bradesco, vinha ocorrendo semanalmente problemas de rompimentos nos canos antigos, com meio século de existência. O total da rede de amianto a ser substituída é de 15.000 metros, em toda área urbana, que serão substituídos por canos plásticos, de PVC.

Como a Autarquia está fazendo com recursos próprios e com profissionais da própria Autarquia, além de realizar com baixo custo, também não provoca grandes transtornos porque o serviço será executado a médio prazo.




fonte: Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados