Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Juíza faz campanha para arrecadar material escolar a alunos carentes
Data:01/02/2019 - Hora:08h40
Juíza faz campanha para arrecadar  material escolar a alunos carentes
Assessoria

A solidariedade e a preocupação em incentivar a permanência dos alunos em sala de aula fizeram com que a juíza da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Lilian Bartolazzi Bianchini Laurindo, tivesse a ideia de promover uma campanha de arrecadação de material escolar.

A campanha teve início na segunda-feira, 28, e se estende até dia 11 de fevereiro, onde caixas com o slogan “Lugar de criança é na escola”  foram disponibilizas em três postos de coleta: no Fórum da Comarca, Supermercado Lima e Atacado Marchi. No dia 12, todo material arrecadado será recolhido para montagem de kits escolares.

O material será entregue na primeira semana do ano letivo de 2019 a cerca de 200 crianças, de seis a 11 anos, matriculadas do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual 15 de Junho, no Bairro Zeferino I, que atende a comunidade da Cohab Canaã, na periferia, sem esgoto encanado e poucas ruas asfaltadas, em São José dos Quatro Marcos.

Considerando que é missão de todos promover a proteção e os interesses das crianças, a magistrada conclama integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, prefeitura e câmara municipal, Conselho Tutelar, autoridades das Polícias Civil e Militar e toda a população da cidade para aderirem à campanha de arrecadação de material escolar.

“O projeto tem dois objetivos principais. O de aproximar o Poder Judiciário das crianças e adolescentes da Comarca e de incentivar a permanência dessas crianças na escola. Muitas delas são carentes e muitas vezes não tem um material adequado para o estudo, mesmo que seja simples, como um caderno bonito, lápis colorido e borracha”, justifica a juíza.

A agente da Infância e Juventude da Comarca, Sandra de Lima Longhi, diz que esta será a primeira campanha de arrecadação de material, mas várias outras ações feitas pelo Poder Judiciário que envolvem crianças e adolescentes têm tido boa aceitação da sociedade quatro-marquense. “A comunidade atendida é muito carente e tem muitos casos de pedido de pensão alimentícia e de crianças envolvidas com infrações, e, por isso, vimos necessidade de apoio e aproximação do Judiciário”, diz ao revelar que tem esperança que a campanha seja um sucesso. “Nós, servidores do Fórum vamos colaborar também”, antecipa. “Em outra oportunidade faremos campanhas para outras unidades”.

Para a diretora da Escola 15 de Junho, Sirlei de Brito de Oliveira, que trabalha com criança há 27 anos e está em cargo de direção há nove anos, a iniciativa é muito bem-vinda, pois ajuda na autoestima dos alunos. “Muitos chegam com mochila e material, mas têm aqueles que não tem nada e ficam tristonhos e envergonhados”, conta. “Muitas vezes os funcionários das escolas adotam alguns deles, mas não conseguimos atender a todos”.




fonte: Redação com Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Embelezando nossa High Society o gatinho Miguel em ensaio fotográfico comemorativo a Páscoa. Sorriso fácil que encanta a todos deixando os avós corujas Gilda e Gilmar Assunção cada dia mais apaixonados. Beijinhos mil e muita saúde ao Miguel. Destaque mais que especial as mulheres da Casa da Amizade que ontem num gesto solidário e de amor ao próximo dedicaram uma manhã em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Gonçalinho. Na oportunidade além de distribuírem ovos de páscoa a todos, ainda doaram atenção com conversas e muita alegria. São atitudes como essa que fazem a diferença, uma vez que páscoa não é só chocolate, mas doação e amor. Nosso registro e nossos aplausos...  Festejando data nova a querida amiga Dayse Tedesco Ribeiro que hoje recebe os abraços do rol de amigos e dos familiares. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados