Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Juíza faz campanha para arrecadar material escolar a alunos carentes
Data:01/02/2019 - Hora:08h40
Juíza faz campanha para arrecadar  material escolar a alunos carentes
Assessoria

A solidariedade e a preocupação em incentivar a permanência dos alunos em sala de aula fizeram com que a juíza da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Lilian Bartolazzi Bianchini Laurindo, tivesse a ideia de promover uma campanha de arrecadação de material escolar.

A campanha teve início na segunda-feira, 28, e se estende até dia 11 de fevereiro, onde caixas com o slogan “Lugar de criança é na escola”  foram disponibilizas em três postos de coleta: no Fórum da Comarca, Supermercado Lima e Atacado Marchi. No dia 12, todo material arrecadado será recolhido para montagem de kits escolares.

O material será entregue na primeira semana do ano letivo de 2019 a cerca de 200 crianças, de seis a 11 anos, matriculadas do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual 15 de Junho, no Bairro Zeferino I, que atende a comunidade da Cohab Canaã, na periferia, sem esgoto encanado e poucas ruas asfaltadas, em São José dos Quatro Marcos.

Considerando que é missão de todos promover a proteção e os interesses das crianças, a magistrada conclama integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, prefeitura e câmara municipal, Conselho Tutelar, autoridades das Polícias Civil e Militar e toda a população da cidade para aderirem à campanha de arrecadação de material escolar.

“O projeto tem dois objetivos principais. O de aproximar o Poder Judiciário das crianças e adolescentes da Comarca e de incentivar a permanência dessas crianças na escola. Muitas delas são carentes e muitas vezes não tem um material adequado para o estudo, mesmo que seja simples, como um caderno bonito, lápis colorido e borracha”, justifica a juíza.

A agente da Infância e Juventude da Comarca, Sandra de Lima Longhi, diz que esta será a primeira campanha de arrecadação de material, mas várias outras ações feitas pelo Poder Judiciário que envolvem crianças e adolescentes têm tido boa aceitação da sociedade quatro-marquense. “A comunidade atendida é muito carente e tem muitos casos de pedido de pensão alimentícia e de crianças envolvidas com infrações, e, por isso, vimos necessidade de apoio e aproximação do Judiciário”, diz ao revelar que tem esperança que a campanha seja um sucesso. “Nós, servidores do Fórum vamos colaborar também”, antecipa. “Em outra oportunidade faremos campanhas para outras unidades”.

Para a diretora da Escola 15 de Junho, Sirlei de Brito de Oliveira, que trabalha com criança há 27 anos e está em cargo de direção há nove anos, a iniciativa é muito bem-vinda, pois ajuda na autoestima dos alunos. “Muitos chegam com mochila e material, mas têm aqueles que não tem nada e ficam tristonhos e envergonhados”, conta. “Muitas vezes os funcionários das escolas adotam alguns deles, mas não conseguimos atender a todos”.




fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados