Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Grupo Plenilúnio abre nova turma do Curso Livre de Teatro em Cáceres
Data:29/1/2019 - Hora:09h06
Grupo Plenilúnio abre nova turma  do Curso Livre de Teatro em Cáceres
Divulgação

Desde que iniciou sua trajetória na cidade de Cáceres, no ano de 2011, o Teatro Plenilúnio preza pela formação de novos artistas da cena e na construção de uma plateia que consuma arte na cidade. O grupo, que atualmente é formado por nove integrantes, está preparando as atividades de estudo para o ano de 2019 e espera receber pessoas interessadas em interagir, experimentar, vivenciar e acima de tudo estudar as diversas áreas que compõe as artes da cena.

“Muita gente acredita que fazer teatro é só ensaiar e apresentar a peça. Nós trabalhamos com formação em diversas áreas como o cenário, o figurino, a dramaturgia, a sonoplastia, a maquiagem e em breve, com a aquisição de equipamentos, o trabalho com a iluminação.” – destaca Eliel Regis, ator e responsável pela cenografia do grupo. “É muito trabalho! Mas é diversão também.” – comenta.

O grupo trabalha em parceria com a Apae Cáceres, que oferece ajuda logística, e recebe ações do grupo como apresentações beneficentes e arrecadação de produtos necessários para o funcionamento da instituição. O curso funciona na sede da Apae localizada na Rua dos Cururus, próximo a Unemat, sempre as terças-feiras das 19 às 21 horas, e a turma nova começa no dia 05 de fevereiro. Não é necessário fazer inscrição antecipada, basta comparecer no dia e horário marcado com roupa leve e que permita movimentação do corpo.

“O curso é gratuito e tem duração 10 meses e é indicado para jovens a partir dos 15 anos. No fim do ano apresentaremos os resultados num festival de Cenas Curtas, que já ocorre há 2 anos em Cáceres, e em 2019 pretende agregar outras artes produzidas na cidade.” – explica Luciano Paullo, fundador e diretor do curso e do Teatro Plenilúnio. “Sempre aprendi teatro gratuitamente e hoje faço esse trabalho voluntário como forma de retribuir tudo que a arte me ofereceu e me formou como pessoa e como artista.” – finaliza.




fonte: Jornal Oeste



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados