Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Grupo Plenilúnio abre nova turma do Curso Livre de Teatro em Cáceres
Data:29/1/2019 - Hora:09h06
Grupo Plenilúnio abre nova turma  do Curso Livre de Teatro em Cáceres
Divulgação

Desde que iniciou sua trajetória na cidade de Cáceres, no ano de 2011, o Teatro Plenilúnio preza pela formação de novos artistas da cena e na construção de uma plateia que consuma arte na cidade. O grupo, que atualmente é formado por nove integrantes, está preparando as atividades de estudo para o ano de 2019 e espera receber pessoas interessadas em interagir, experimentar, vivenciar e acima de tudo estudar as diversas áreas que compõe as artes da cena.

“Muita gente acredita que fazer teatro é só ensaiar e apresentar a peça. Nós trabalhamos com formação em diversas áreas como o cenário, o figurino, a dramaturgia, a sonoplastia, a maquiagem e em breve, com a aquisição de equipamentos, o trabalho com a iluminação.” – destaca Eliel Regis, ator e responsável pela cenografia do grupo. “É muito trabalho! Mas é diversão também.” – comenta.

O grupo trabalha em parceria com a Apae Cáceres, que oferece ajuda logística, e recebe ações do grupo como apresentações beneficentes e arrecadação de produtos necessários para o funcionamento da instituição. O curso funciona na sede da Apae localizada na Rua dos Cururus, próximo a Unemat, sempre as terças-feiras das 19 às 21 horas, e a turma nova começa no dia 05 de fevereiro. Não é necessário fazer inscrição antecipada, basta comparecer no dia e horário marcado com roupa leve e que permita movimentação do corpo.

“O curso é gratuito e tem duração 10 meses e é indicado para jovens a partir dos 15 anos. No fim do ano apresentaremos os resultados num festival de Cenas Curtas, que já ocorre há 2 anos em Cáceres, e em 2019 pretende agregar outras artes produzidas na cidade.” – explica Luciano Paullo, fundador e diretor do curso e do Teatro Plenilúnio. “Sempre aprendi teatro gratuitamente e hoje faço esse trabalho voluntário como forma de retribuir tudo que a arte me ofereceu e me formou como pessoa e como artista.” – finaliza.




fonte: Jornal Oeste



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados