Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Auditor do TCE se diz satisfeito com metas da Gestão Municipal de Cáceres
Data:29/1/2019 - Hora:09h00
Auditor do TCE se diz satisfeito com  metas da Gestão Municipal de Cáceres
Assessoria

Secretários e coordenadores da Prefeitura de Cáceres apresentaram em audiência para o público em geral na Câmara de vereadores o balanço do Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) da Administração municipal em 2018 e as metas para este ano. A reunião aconteceu na manhã de sexta-feira (25), com o objetivo de apresentar os números para o representante do Tribunal de Contas de Mato Grosso, TCE, José Marcelo Peres, coordenador do Projeto de Apoio ao Planejamento Estratégico do PDI e auditor público externo do TCE.  

O encontro contou com a presença do prefeito Francis Maris Cruz e da vice-prefeita Eliene Liberato. Também estavam presentes os vereadores Rubens Macedo, Wagner Barone e Elza Bastos, representantes de vários seguimentos sociais e funcionários da Prefeitura e do Legislativo.

Os números apresentados demonstraram que a Prefeitura de Cáceres atingiu quase todas as metas propostas no seu Planejamento Estratégico para o período. Algumas superaram até o previsto, chegando a mais de 100%, por alcançar resultados a mais que o esperado. Outras metas ficaram dentro do que havia sido planejado junto ao TCE.

Dentre os objetivos do Planejamento estão, elevar a satisfação da sociedade quanto aos serviços públicos, garantir educação infantil e ensino fundamental de qualidade, reduzir a situação de vulnerabilidade e risco social nas comunidades e garantir práticas de excelência na gestão.

Tão importante quantos os números positivos foi a satisfação demonstrada por todos os servidores envolvidos no trabalho apresentado, por conseguirem atingir os propósitos estipulados nas metas, muitas das quais ultrapassadas com resultados ainda melhores do que os esperados. O clima de "missão cumprida" era nítido em todas as equipes.

O auditor do TCE disse que volta a Cuiabá bastante satisfeito com os números demonstrados pelas secretarias municipais. “Fico feliz com os resultados, com a integração entre secretários e demais servidores. Foi uma reunião de resultados muito exitosa, uma prestação de contas, mostrando quais os resultados obtidos e como foram alcançados, onde estão e onde querem chegar. Demonstraram também a liderança de gestão do prefeito. É um apanhado que faz o município crescer”, garantiu.

José Marcelo ressaltou que os resultados positivos demonstram também maturidade na administração, principalmente no planejamento estratégico. “Sempre digo que a administração pública viveu por muitos anos de apagar incêndios. Vemos aqui esse quadro mudando, que os objetivos da Prefeitura de Cáceres são traçados sabendo onde se quer chegar. Isso redunda em melhoria de qualidade nas políticas públicas para a sociedade”, explicou, afirmando que esse é o grande objetivo do PDI, do Tribunal de Contas, trazendo para os municípios a vontade de planejar. “O Tribunal de Contas fica muito satisfeito com isso”, complementou auditor José Marcelo.

O prefeito Francis disse que o Governo municipal busca, cada vez mais, proporcionar melhores condições de vida para a população, oferecendo serviços de qualidade. “Ficamos felizes em ser enaltecidos pelo representante do TCE. São poucos os municípios que conseguem tantos números positivos e Cáceres está nesse seleto grupo. Vamos continuar trabalhando para conseguir a excelência no serviço público”, garantiu Francis.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Embelezando nossa High Society o gatinho Miguel em ensaio fotográfico comemorativo a Páscoa. Sorriso fácil que encanta a todos deixando os avós corujas Gilda e Gilmar Assunção cada dia mais apaixonados. Beijinhos mil e muita saúde ao Miguel. Destaque mais que especial as mulheres da Casa da Amizade que ontem num gesto solidário e de amor ao próximo dedicaram uma manhã em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Gonçalinho. Na oportunidade além de distribuírem ovos de páscoa a todos, ainda doaram atenção com conversas e muita alegria. São atitudes como essa que fazem a diferença, uma vez que páscoa não é só chocolate, mas doação e amor. Nosso registro e nossos aplausos...  Festejando data nova a querida amiga Dayse Tedesco Ribeiro que hoje recebe os abraços do rol de amigos e dos familiares. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados