Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Sicredi Noroeste MT comemora 30 anos fazendo a diferença na região
Data:29/1/2019 - Hora:08h54
Sicredi Noroeste MT comemora 30 anos fazendo a diferença na região
Divulgação

 

Fundada em 29 de janeiro de 1989, a Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre iniciou suas atividades em Araputanga com 23 sócios fundadores, ainda com o nome de Cooperativa de Crédito Rural do Noroeste de Mato Grosso - Credinoroeste. A Cooperativa nasceu para apoiar pequenos produtores rurais da região. A Credinoroeste filiou-se ao Sistema de Crédito Cooperativo, o Sicredi, e em 1997 passando a se chamar Sicredi Noroeste MT.

Em 2009, os associados aprovaram a mudança da nomenclatura para Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Noroeste de MT. No ano de 2015, novamente com aprovação dos sócios e do Banco Central, a Cooperativa começou as atividades de expansão para o Estado do Acre. Em 2016, em Assembleia Geral Extraordinária, foi aprovada a alteração da nomenclatura para Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Noroeste de MT e Acre.

No ano de 2017, foram inauguradas as primeiras agências no Estado do Acre. Neste ano também houve mudança no nome passando a se chamar Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento de Associados do Noroeste de Mato Grosso e Acre.

Quando a Cooperativa completa 30 anos, está com mais de 31 mil associados, agências em 17 cidades e autorização para atuação em 37, contando com os municípios do Acre, sendo que temos em funcionamento 17 agências, com previsão de abertura da segunda agência em Pontes e Lacerda e mais duas em solo acreano. O patrimônio líquido passou de cerca de 106 milhões reais em 2017 para mais 131 milhões em 2018, um aumento de 23%. O Resultado da Cooperativa – ultrapassou 31 milhões de reais em 2018. No ano passado, a Cooperativa liberou 565 milhões de reais em 2018 operações de crédito, um crescimento de 36% em relação ao ano anterior, contribuindo para o crescimento dos associados e das comunidades onde está presente.

A Noroeste MT e Acre oferece soluções financeiras para agregar renda aos associados e fomentar o desenvolvimento das pessoas, dos negócios e das regiões. Exemplos dessa preocupação com a comunidade são os programas sociais: A União Faz a Vida, Educação Financeira, Oficina do Futuro, Pertencer e Crescer.

Iniciado na Cooperativa no ano de 2014, o Programa A União Faz a Vida ultrapassou cinco mil crianças atendidas. As atividades envolvem mais de 350 educadores em quase 30 instituições e cerca de 213 projetos foram desenvolvidos em três municípios: Araputanga, Comodoro e Pontes e Lacerda. A metodologia do Programa é inovadora e valoriza a cooperação e a cidadania. Além disso, as atividades trabalham a formação continuada, valorização e reconhecimento dos profissionais da educação. O Programa Crescer, que atua na educação de colaboradores, associados e não associados, atendeu mais de 7 mil pessoas oferecendo formação sobre cooperativismo, governança cooperativa e educação financeira. O número ultrapassa os 20% da base de associados da Cooperativa.

Como parte das comemorações, que vão durar o ano inteiro, a Cooperativa lança em 29 de janeiro a Campanha Promocional Juntos Há 30 anos que sorteará 01 veículo Honda HRV, 17 motos Honda Fan e 30 mil reais em Poupança Sicredi. Os prêmios totalizam mais de 270 mil reais e os sorteios acontecerão no dia 03 de julho deste ano, de acordo com a extração da Loteria Federal. Outra forma de comemoração é a série Sicredi Noroeste MT e Acre, há 30 anos fazendo a diferença na região, que contará como o Sicredi tem apoiado no desenvolvimento de suas atividades e para o crescimento da região. Além disso, também será inaugurada a primeira agência da Cooperativa em Indiavaí.

Para o presidente da Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre, Eduardo Ferreira, comemorar 30 anos é motivo de orgulho pelas conquistas desta trajetória e mostra a solidez do cooperativismo como modelo de organização econômica da sociedade. “Nada disso seria possível construir se, lá no início, os primeiros associados não tivessem apostado nesse Sistema Cooperativo que hoje é sólido e forte em nosso País. Temos orgulho em poder contribuir para o desenvolvimento das pessoas, dos negócios e das comunidades”.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.




fonte: Renan Gomides



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados