Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Conselho de medicina de MT orienta que erros médicos na Caravana da Transformação devem ser denunci
Data:25/1/2019 - Hora:09h30
Conselho de medicina de MT orienta que erros médicos  na Caravana da Transformação devem ser denunci

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), diante dos fatos relatados pela imprensa sobre os supostos erros médicos ocorridos nas cirurgias oftalmológicas realizadas através do programa governamental denominado “Caravana da Transformação”, está utilizando da sua competência legal e vem instaurando sindicâncias administrativas para averiguar a existência de indícios de ilícitos éticos.

Segundo o Governo do Estado, foram realizadas cerca de 60 mil cirurgias em 14 cidades. Em reportagem exibida em rede nacional, idosos afirmam ter enfrentado problemas de visão em virtude das cirurgias de catarata. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), e culminou na Operação Catarata.

Para que essa análise seja a mais abrangente possível, o CRM-MT orienta aos pacientes que passaram pelo procedimento cirúrgico por meio do referido programa, e que pretendem ter sua situação avaliada, a procurar a sede do Conselho, situado no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, para apresentar sua denúncia, podendo enviá-la também por escrito, com identificação e assinatura através dos Correios.

A presidente do Conselho, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, de igual modo, pede aos profissionais médicos que ao atenderem pacientes com queixas relacionadas conversem e orientem a apresentarem a denúncia junto ao CRM-MT.

Conforme a assessoria jurídica do Conselho, a sindicância é sigilosa e os dados do paciente serão resguardados do acesso de terceiros que não tenham relação com o caso.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados