Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Em São José dos Quatro Marcos 85% dos eleitores não fizeram a biometria
Data:25/1/2019 - Hora:09h27
Em São José dos Quatro Marcos 85%  dos eleitores não fizeram a biometria
Divulgação

Dos 14.357 eleitores cadastrados no município, apenas 2.194 fizeram a coleta biométrica, o que corresponde a 15,28%. Mais de 12 mil eleitores, o que corresponde a 85%  do eleitorado ainda não atendeu à convocação da Justiça Eleitoral. Eles têm até 29 de março para procurar o cartório eleitoral, no entanto, apesar de faltar algumas semanas para o encerramento da revisão, o ideal é que o eleitor faça o cadastramento biométrico com antecedência.

Em São José dos Quatro Marcos o atendimento ao eleitor acontece na sede do cartório da 52ª Zona Eleitoral, situada na Avenida Doutor Guilherme Pinto Cardoso, n. 1189, Centro. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 07h às 17h.

O eleitor que não comparecer terá o título cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral. Esse documento é necessário para o exercício de vários direitos civis, entre eles: inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

 



fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados