Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Lixeiras em Cáceres são danificadas por uso incorreto ou ação de vândalos
Data:25/1/2019 - Hora:09h01
Lixeiras em Cáceres são danificadas por uso incorreto ou ação de vândalos
Assessoria

 

Nos últimos dias, a Prefeitura tem verificado danos em várias lixeiras instaladas no Centro da cidade, principalmente na Praça Barão do Rio Branco. Segundo informações da Autarquia Águas do Pantanal, responsável pelas lixeiras e coleta do lixo, muitos dos danos são causados por ações de vândalos que danificam o patrimônio público por simples prática do crime, porém, algumas lixeiras apresentam problemas por uso indevido.

Ocorre que as lixeiras das praças são instaladas para o uso cotidiano dos transeuntes, para serem jogados pequenos objetos descartáveis portados por quem passa pelo local. Não foram projetadas para o descarte de lixo doméstico, como tem ocorrido constantemente.

A explicação é do diretor da Autarquia, Paulo Donizete. Ele acrescenta que muitas pessoas depositam grandes quantidades de lixo nessas lixeiras. “Como não foram feitas para isso, logo apresentam problemas de estrutura, principalmente nas tampas”, afirma Paulo.

O diretor informa que já deu início na mídia a uma campanha de conscientização sobre a preservação das lixeiras públicas e pede aos moradores e comerciantes que coloquem o lixo de suas casas ou estabelecimentos comerciais apenas em suas lixeiras particulares.

Quanto à ação de vândalos, como se trata de crime, a Prefeitura solicita o apoio dos moradores no sentido de chamar a polícia quando perceber que alguém está praticando um ato proposital contra o patrimônio público.

O Código Penal Brasileiro define que o dano ao bem público é crime, assegurando que quem destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é passível de sofrer pena de detenção de um a seis meses, ou multa.




fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
canopus
High Society
Embelezando nossa High Society o gatinho Miguel em ensaio fotográfico comemorativo a Páscoa. Sorriso fácil que encanta a todos deixando os avós corujas Gilda e Gilmar Assunção cada dia mais apaixonados. Beijinhos mil e muita saúde ao Miguel. Destaque mais que especial as mulheres da Casa da Amizade que ontem num gesto solidário e de amor ao próximo dedicaram uma manhã em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Gonçalinho. Na oportunidade além de distribuírem ovos de páscoa a todos, ainda doaram atenção com conversas e muita alegria. São atitudes como essa que fazem a diferença, uma vez que páscoa não é só chocolate, mas doação e amor. Nosso registro e nossos aplausos...  Festejando data nova a querida amiga Dayse Tedesco Ribeiro que hoje recebe os abraços do rol de amigos e dos familiares. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados