Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Multas aplicadas pelo Juvam de Cáceres totalizaram mais de 7 milhões em 2018
Data:25/1/2019 - Hora:09h00
Multas aplicadas pelo Juvam de Cáceres   totalizaram mais de 7 milhões em 2018
Assessoria

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cáceres aplicou mais de R$ 7 milhões em multas no ano de 2018, referentes a pesca predatória, queimadas, poluição sonora, desmatamento, dentre outros crimes ambientais.

Foram realizadas 35 operações ao longo do ano em conjunto com outros órgãos, as quais resultaram em máquinas, madeiras, veículos e utensílios apreendidos, além de 19 propriedades rurais inspecionadas.

O Juvam também colaborou com o bem-estar animal, apreendendo 2.300 jacarés do pantanal que viviam em condições degradantes, encaminhando 13 denúncias de maus tratos e de pesca irregular.

Conforme explica o agente do Juvam de Cáceres, Sebastião Darío de Oliveira, a maior parte do trabalho realizado pela equipe de apenas dois policiais ambientais e quatro servidores do Poder Judiciário é referente a denúncias anônimas, sem contar com a dificuldade enfrentada diante da extensa área de atuação do juizado ambiental, abrangendo os rios Jauru, Paraguai, Padre Inácio, Sepotuba e Guaporé, até a divisa com o estado de Rondônia e a fronteira com a Bolívia.

“É bem complexa essa região. Pela extensão que fiscalizamos, temos muita coisa a fazer. Quando o Juvam foi implantado, a depredação do meio ambiente era muito grande. Uma vez que está diminuindo, acredito que seja porque a consciência do povo na questão da pesca, queimada, desmatamento está ampliando”, pontua o servidor, que trabalha na unidade desde 1997.

Em caso de denúncias ou informações adicionais, o contato do Juvam de Cáceres é (65) 3211-1394.

 



fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados