Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Projeto Escola Limpa emprega mão de obra de reeducandos em Cáceres
Data:23/1/2019 - Hora:09h03
Projeto Escola Limpa emprega mão  de obra de reeducandos em Cáceres
Assessoria

O projeto vem surtindo efeito positivo na comunidade, somente no ano passado foram realizados  limpeza e pintura de cinco escolas do município e estaduais, além da limpeza de espaços públicos como praças de Cáceres e de prédios como do Centro de Especialidades Odontológicas, Delegacia de Fronteira, Corpo de Bombeiros, Centro Socioeducativo e Ciretran.

Para a realização dos serviços externos, os reeducandos são previamente selecionados por uma equipe multidisciplinar da unidade prisional. Depois, a seleção é remetida ao juiz da Execução Penal, que é quem autoriza a saída dos reeducandos.

“Com esse projeto mantemos os reeducandos em atividade, buscamos trabalho para que eles possam se ocupar e colaboramos com os órgãos públicos que necessitam dessa prestação de serviço, ou seja, estamos colaborando com a sociedade”, disse o diretor Welton Ribeiro.

Além dos serviços em prédios públicos, os reeducandos integraram o mutirão de limpeza do rio Paraguai, que é realizado todos os anos. Pela segunda vez, o grupo de custodiados, junto com outros voluntários do município, recolheu toneladas de lixo lançadas no rio, como pneus, móveis, caixas d'água, tambores, garrafas de plástico, entre outros.

Um dos locais que receberam os serviços dos reeducandos foi o campus Jane Vanini, da Uniersidade Estadual de Mato Grosso. Os serviços no campus da Unemat incluíram limpeza, pintura, cobertura com sobras de brita nos estacionamentos e na área aos fundos dos prédios e estacionamento de funcionários, podas das árvores do pátio, jardinagem nos canteiros e o plantio de arbustos no campus, além da recuperação de luminárias e a pintura de postes e calçadas. Foram também reformados ou substituídos os bancos de concreto e as lixeiras, uma parceria com comerciantes da cidade

Em Cáceres, os presos da unidade masculina atuam em diversas frentes de trabalho extramuros, como serviços para a prefeitura, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Fórum municipal, canil da Fronteira e Polícia Ambiental.

Atualmente, 46 deles trabalham de segunda a sexta-feira nas autarquias Multi Park, que faz a coleta de lixo na cidade, empresas Eletroconstro e GM 10, responsáveis pela limpeza das ruas e a concessionária Águas do Pantanal, que presta serviço de água e esgoto na cidade.

Segundo Welton, são liberados para a ação os internos que já cumpriram 1/6 da pena e que têm bom comportamento. “Além disso, eles ainda recebem remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal que determina que a cada três dias, um dia é descontado na pena recebida”, informa o diretor que acrescenta dizendo que os internos gostam desse trabalho porque as famílias deles se sentem orgulhosas pelos serviços que estão prestando à sociedade.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Embelezando nossa High Society o gatinho Miguel em ensaio fotográfico comemorativo a Páscoa. Sorriso fácil que encanta a todos deixando os avós corujas Gilda e Gilmar Assunção cada dia mais apaixonados. Beijinhos mil e muita saúde ao Miguel. Destaque mais que especial as mulheres da Casa da Amizade que ontem num gesto solidário e de amor ao próximo dedicaram uma manhã em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Gonçalinho. Na oportunidade além de distribuírem ovos de páscoa a todos, ainda doaram atenção com conversas e muita alegria. São atitudes como essa que fazem a diferença, uma vez que páscoa não é só chocolate, mas doação e amor. Nosso registro e nossos aplausos...  Festejando data nova a querida amiga Dayse Tedesco Ribeiro que hoje recebe os abraços do rol de amigos e dos familiares. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados