Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Consulado da Bolívia entrega bolsas de estudo para formandos do IFMT Cáceres
Data:22/1/2019 - Hora:08h24
Consulado da Bolívia entrega bolsas de  estudo para formandos do IFMT Cáceres
Assessoria

O sonho de cursar medicina se aproxima da realidade dos jovens estudantes Abdenego Saldanha Domingos, Ranikelly Vivian dos Santos, Natália Martins de Morais e Leonildo Rodrigues Verdecio, alunos formandos 2018 de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo que receberam nesta quinta-feira (18),  bolsas de estudos do programa de bolsas do Consulado da Bolívia em Cáceres oferecido em parceira com a Universidade de Aquino Bolívia (Udabol).

Na cerimônia de entrega das bolsas, presidida pelo Cônsul Emílio Tamayo Oblitas, os jovens celebraram a oportunidade, juntamente com familiares e outros estudantes do município e da região selecionados pelo programa.

"Será um desafio bem grande. Não é somente por mim, pela minha família, mas é em prol da vida, em prol da sociedade", afirma Leonildo que acompanhado do pai, o motorista Inácio Verdécio, recebeu o certificado da bolsa e comemorou a oportunidade de ingressar em um curso de medicina.

Durante a cerimônia, o pró- reitor de extensão do IFMT, professor Marcus Taques comunicou o propósito da instituição de estreitar os laços com os países da América Latina e de, modo particular,  com os países vizinhos, a exemplo da Bolívia.  Ele destacou a parceria com o consulado da Bolívia no Brasil que se aprofundou a partir da oferta pelo IFMT Campus Cáceres, em 2017,  de curso de Formação Inicial e Continuada na área de bovinocultura para estudantes de San Matias. Outro fruto dessa parceria foi o início da oferta de bolsas da Udabol para alunos de Cáceres, que já possibilitou ao egresso do campus, João Marcos Fornazari Ferri, ter concluído o primeiro ano do curso de medicina na Bolívia. 

De acordo com o embaixador de relações internacionais do IFMT Campus Cáceres, professor Marcos Pereira, a expectativa é que ainda esse ano outras ações sejam desenvolvidas em parceria entre o campus e o consulado, como a oferta de curso de Formação inicial e Continuada em Informática e Agropecuária para estudantes bolivianos do Instituto Tecnológico Professor Roberto Pillai Herrera.

Entre as autoridades, participaram do ato de entrega de bolsas, a vice-diretora da Udabol, Cláudia Camacho, o reitor da Universidade de Estado de Mato Grosso, Unemat, Rodrigo Zanin, o Secretário do Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato, e representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, procurador Bruno França e o vereador Rubens Macedo.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados