Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Consulado da Bolívia entrega bolsas de estudo para formandos do IFMT Cáceres
Data:22/1/2019 - Hora:08h24
Consulado da Bolívia entrega bolsas de  estudo para formandos do IFMT Cáceres
Assessoria

O sonho de cursar medicina se aproxima da realidade dos jovens estudantes Abdenego Saldanha Domingos, Ranikelly Vivian dos Santos, Natália Martins de Morais e Leonildo Rodrigues Verdecio, alunos formandos 2018 de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo que receberam nesta quinta-feira (18),  bolsas de estudos do programa de bolsas do Consulado da Bolívia em Cáceres oferecido em parceira com a Universidade de Aquino Bolívia (Udabol).

Na cerimônia de entrega das bolsas, presidida pelo Cônsul Emílio Tamayo Oblitas, os jovens celebraram a oportunidade, juntamente com familiares e outros estudantes do município e da região selecionados pelo programa.

"Será um desafio bem grande. Não é somente por mim, pela minha família, mas é em prol da vida, em prol da sociedade", afirma Leonildo que acompanhado do pai, o motorista Inácio Verdécio, recebeu o certificado da bolsa e comemorou a oportunidade de ingressar em um curso de medicina.

Durante a cerimônia, o pró- reitor de extensão do IFMT, professor Marcus Taques comunicou o propósito da instituição de estreitar os laços com os países da América Latina e de, modo particular,  com os países vizinhos, a exemplo da Bolívia.  Ele destacou a parceria com o consulado da Bolívia no Brasil que se aprofundou a partir da oferta pelo IFMT Campus Cáceres, em 2017,  de curso de Formação Inicial e Continuada na área de bovinocultura para estudantes de San Matias. Outro fruto dessa parceria foi o início da oferta de bolsas da Udabol para alunos de Cáceres, que já possibilitou ao egresso do campus, João Marcos Fornazari Ferri, ter concluído o primeiro ano do curso de medicina na Bolívia. 

De acordo com o embaixador de relações internacionais do IFMT Campus Cáceres, professor Marcos Pereira, a expectativa é que ainda esse ano outras ações sejam desenvolvidas em parceria entre o campus e o consulado, como a oferta de curso de Formação inicial e Continuada em Informática e Agropecuária para estudantes bolivianos do Instituto Tecnológico Professor Roberto Pillai Herrera.

Entre as autoridades, participaram do ato de entrega de bolsas, a vice-diretora da Udabol, Cláudia Camacho, o reitor da Universidade de Estado de Mato Grosso, Unemat, Rodrigo Zanin, o Secretário do Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato, e representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, procurador Bruno França e o vereador Rubens Macedo.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados