Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat oferece mais de 2 mil vagas para candidatos que fizeram Enem
Data:22/1/2019 - Hora:08h20
Unemat oferece mais de 2 mil vagas para candidatos que fizeram Enem
Divulgação

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciam hoje (22), e prosseguem até a sexta-feira (25).

A primeira chamada será divulgada no dia 28 de janeiro. A matrícula dos candidatos convocados será feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

A manifestação de interesse para participar da Lista de Espera deve ser realizada de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

O período letivo 2019/1 terá início no dia 11 de fevereiro, com a confirmação de matrícula devendo ser realizada de 11 a 22 de fevereiro. O período letivo do curso de Medicina terá início no dia 9 de maio, com confirmação de matrícula de 9 a 22 de maio.

A segunda chamada será divulgada no dia 7 de fevereiro, a terceira no dia 14 e a quarta chamada no dia 21. No dia 28 serão publicados os editais complementares de Chamada Especial e Novas Inscrições Enem.

A quinta chamada será feita no dia 7 de março, seguida da sexta chamada no dia 13 e da sétima e última chamada no dia 18 de março.

A segunda chamada para o curso de Medicina será feita no dia 25 de abril.

O cronograma de chamadas e matrículas pode ser conferido clicando aqui.

SiSU

A Unemat oferece 2.420 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019 para quem realizou o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) deste ano. São 60 cursos de graduação presencial da Instituição e a seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Enem.

Vinte e cinco por cento das vagas são para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos, 5% para candidatos indígenas, 30% para candidatos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.

Ao todo, 119 vagas são destinadas para indígenas, 607 vagas para estudantes pretos ou pardos, 726 para alunos da rede pública e 968 para ampla concorrência. As vagas estão distribuídas em 60 cursos, divididos entre 11 câmpus da Unemat.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes será divulgado em janeiro, por meio de Edital da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação, sendo publicado no Diário Oficial da União, e poderá ser acessado nos endereços eletrônicos http://sisu.mec.gov.br e www.unemat.br/vestibular.




fonte: Nataniel Zanferrari



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados