Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Investimento na estrutura da Defesa Civil de Cáceres reflete em melhora no atendimento
Data:20/1/2019 - Hora:16h21
Investimento na estrutura da Defesa Civil de   Cáceres reflete em melhora no atendimento
Assessoria

A Defesa Civil de Cáceres acaba de ganhar uma sede para melhor acompanhar e administrar os problemas que visam evitar, prevenir ou minimizar as consequências dos eventos desastrosos e a socorrer e assistir as populações atingidas, preservando seu moral, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social.

O trabalho agora está concentrado em uma sala no prédio da Prefeitura, equipado com comunicação, computadores e acomodações. A nova coordenadora da Defesa Civil em Cáceres, Arineia Graciela Ardaia, explica que, agora, está mais fácil acompanhar as áreas de risco do município. “O prefeito Francis está nos dando todas as condições necessárias para fazer um bom trabalho e é o que pretendemos fazer”, garante a coordenadora.

Arineia conta que com a estrutura disponibilizada hoje é possível mapear e catalogar todas os locais com potencial de risco e manter um acompanhamento para tentar evitar os problemas mais sérios. “Estamos agora conectados ao Governo do Estado e a Defesa Civil em Cuiabá, que nos dão todo o apoio que precisamos para prevenir desastres ou suas consequências. Através de relatórios das áreas de risco, a gente pode também conseguir recursos para a prevenção”, relata a coordenadora.

Assim que assumiu a coordenação, Arineia foi em busca de parceiros, uma característica da atual Administração do município. Um dos resultados foi a doação de um veículo para a Defesa Civil por parte da Polícia Federal, que está sendo viabilizado oficialmente com apoio do Ministério Público e uma parceria com a Marinha do Brasil para a preparação de funcionários públicos e voluntários na condução de embarcações, a fim de que possam contribuir no socorro em rios ou em enchentes.

A coordenadora informa ainda que já está em andamento a formação do Plano de Contingência, um planejamento de medidas a serem adotadas para ajudar a controlar situações de emergência, num conjunto de medidas permanentes, preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, em situação normal ou de anormalidade, Emergência ou Estado de Calamidade Pública. “Com o apoio de todas as secretarias do Governo municipal, das demais autoridades e da população, vamos unir forças para um bom trabalho de prevenção e proteção para as comunidades de risco”, acentua Arineia.

Essas iniciativas partiram do próprio prefeito Francis Maris Cruz, que disse pretender tornar Cáceres um polo da Defesa Civil regional. “Com todo o complexo de atendimento que estamos dispondo será possível centralizar muitos serviços em Cáceres, facilitando também para Mirassol, Porto Espiridião, Pontes e Lacerda e outras cidades vizinhas, que hoje precisam ir até Cuiabá para resolver problemas ligados a emergências de seus municípios. O investimento na Defesa Civil de Cáceres significa agilização de processos de socorro e documentação para todos nós”, garantiu Francis.

O telefone da Defesa Civil em Cáceres é 9 9996-5966.




fonte: C-Com/Clovis de Almeida



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados