Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Evasão na EMEI do Garcês leva Secretaria de Educação reunir pais para início do ano letivo
Data:17/1/2019 - Hora:09h00
Evasão na EMEI do Garcês leva Secretaria de  Educação reunir pais para início do ano letivo
Assessoria

Coordenadores e técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal  de  Educação – SME,  se reuniram com pais e responsáveis por crianças de 01 a 05 anos de idade do Bairro Garcês e adjacências. O objetivo do encontro foi o de tratar de assuntos referentes às matrículas, formação de turmas e funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil Garcês, para o Ano Letivo de 2019.

Segundo a coordenadora pedagógica da SME, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, a EMEI Garcês teve muita evasão durante o ano de 2018, que quase comprometeu o funcionamento da Escola e ameaçou a abertura de novas turmas para este ano. “Temos vagas em todas as turmas, porém, existem normas e critérios  a serem seguidos para o funcionamento e eles precisam ser respeitados. Sensibilizamos  um grande número de pessoas interessadas na abertura de salas de aula e na manutenção da Escola do Bairro Garcês, para que matriculem seus filhos e tragam mais crianças para cá”, anuncia Luzinete.

Para ela, se houver uma grande mobilização de pessoas e comprometimento da comunidade escolar, com certeza os resultados serão alcançados. “A aproximação entre a família e a escola ajuda a melhorar o relacionamento e a  qualidade do ensino”, observa Luzinete.

Para a diretora da escola, professora Rosilene Mirian Costa Leonel, quando os responsáveis pela criança frequentam as reuniões de pais e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, eles conseguem esclarecer todas as dúvidas e participam dos resultados. “Hoje mesmo, tivemos uma excelente reunião, com um número significativo de pais que puderam receber dos  responsáveis  da SME  todas as informações pedagógicas e estruturais da Educação Infantil”, avalia a diretora.

Participaram ainda da conversa a coordenadora administrativa, Cristiane  Aparecida da Silva Barbosa, a coordenadora de infraestrutura, Aparecida Nepomuceno  Silva, a coordenadora de compras e convênios, Janete Aparecida Mendes Oliveira Amorin e as técnicas da Educação Infantil, Eliete Silva e Sueli dos Santos Silva. Todas participaram ativamente do encontro e dialogaram com os pais e responsáveis os temas referentes às suas  atribuições no organograma da SME.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliene Liberato Dias,  as reuniões são vitais para aproximar os responsáveis e a estrutura educacional. “Os encontros são o principal canal de conversação sobre a importância do acompanhamento familiar no desenvolvimento escolar das crianças”, avalia Eliene.




fonte: Esdras Crepaldi/C-Com



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
Multivida
zoom
High Society
Embelezando nossa High Society o gatinho Miguel em ensaio fotográfico comemorativo a Páscoa. Sorriso fácil que encanta a todos deixando os avós corujas Gilda e Gilmar Assunção cada dia mais apaixonados. Beijinhos mil e muita saúde ao Miguel. Destaque mais que especial as mulheres da Casa da Amizade que ontem num gesto solidário e de amor ao próximo dedicaram uma manhã em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Gonçalinho. Na oportunidade além de distribuírem ovos de páscoa a todos, ainda doaram atenção com conversas e muita alegria. São atitudes como essa que fazem a diferença, uma vez que páscoa não é só chocolate, mas doação e amor. Nosso registro e nossos aplausos...  Festejando data nova a querida amiga Dayse Tedesco Ribeiro que hoje recebe os abraços do rol de amigos e dos familiares. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados