Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governador Mauro Mendes prevê fevereiro com condições de caixa pior do que janeiro
Data:16/1/2019 - Hora:08h20
Governador  Mauro Mendes prevê fevereiro  com condições de caixa pior do que janeiro
Arquivo

 

Com duas semanas no comando do Estado de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) declarou que não prevê um futuro com melhora financeira, pelo menos para os dois próximos meses, devido a situação caótica em que encontrou os cofres do Estado, além da enorme quantidade de dívidas. Para ele, fevereiro pode começar pior do que o mês de janeiro.

Em uma de suas reuniões nesta segunda-feira (14), o chefe do Executivo previu que as condições de escalonamentos nos salários dos servidores públicos, bem como o recolhimento de 50% de viaturas da Polícia Militar podem piorar, caso medidas drásticas não sejam tomadas imediatamente.

Nesta quarta-feira (16), o governador irá para Brasília (DF) se reunir com o Governo Federal para discutir a possibilidade de assinar um decreto de Estado de calamidade financeira e assim conseguir mais recursos como o do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX) do ano de 2018.

“Hoje estamos a beira de um colapso e estamos estudando mesmo a possibilidade de  decretar estado de calamidade pública das finanças de Mato Grosso. Eu já agendei para quarta-feira três audiências com o Governo Federal e vou lá com alguns objetivos. E um deles, é que através do decreto de calamidade, teremos reuniões intragoverno para decidir se realmente vamos tomar esta medida, mas hoje estamos a beira de um colapso. Vamos entrar fevereiro com a condição de caixa pior que nós encontramos em janeiro”, disse.
Buscando o enfrentamento das dificuldades financeiras que enfrenta o Estado, Mauro Mendes entregou na última quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa um pacote de leis batizado de ‘Pacto por Mato Grosso’ e pediu aos deputados que aprovem as medidas com urgência.

Os projetos são referentes à reforma administrativa, que visa reduzir de 24 para 15 secretarias e pede autorização ao Legislativo para a extinção de seis empresas mistas, à reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), garantindo que 25% da arrecadação sejam destinados exclusivamente à Secretaria de Infraestrutura para a manutenção das rodovias estaduais.

Também foi protocolado projeto de lei para a regulamentação de critérios na concessão da Revisão Geral Anual (RGA), além de proposta para a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), buscando equilíbrio financeiro para o Estado. 




fonte: Carlos Gustavo Dorileo/OD



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Brindando idade nova a socialite Marta Silveira Rocha, cercada de carinho pelo seu esposo, filhos, amigos e colaboradores do Laboratório São Lucas apagou vela ao som do Parabéns a você. Receba os abraços desta coluna com votos de felicidades sempre.  Flashs ao aniversariante Maurício Olivi que celebra a data ao lado da família recebendo os parabéns do rol de amigos. Que seus dias futuros sejam prósperos e repletos de sonhos realizados. Saúde e prosperidades!!! Flores multicoloridas a nossa leitora assídua Dalva Campesatto, pessoa encantadora, a quem dedicamos o destaque hoje, nosso carinho e respeito. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados