Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Governador Mauro Mendes prevê fevereiro com condições de caixa pior do que janeiro
Data:16/1/2019 - Hora:08h20
Governador  Mauro Mendes prevê fevereiro  com condições de caixa pior do que janeiro
Arquivo

 

Com duas semanas no comando do Estado de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) declarou que não prevê um futuro com melhora financeira, pelo menos para os dois próximos meses, devido a situação caótica em que encontrou os cofres do Estado, além da enorme quantidade de dívidas. Para ele, fevereiro pode começar pior do que o mês de janeiro.

Em uma de suas reuniões nesta segunda-feira (14), o chefe do Executivo previu que as condições de escalonamentos nos salários dos servidores públicos, bem como o recolhimento de 50% de viaturas da Polícia Militar podem piorar, caso medidas drásticas não sejam tomadas imediatamente.

Nesta quarta-feira (16), o governador irá para Brasília (DF) se reunir com o Governo Federal para discutir a possibilidade de assinar um decreto de Estado de calamidade financeira e assim conseguir mais recursos como o do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX) do ano de 2018.

“Hoje estamos a beira de um colapso e estamos estudando mesmo a possibilidade de  decretar estado de calamidade pública das finanças de Mato Grosso. Eu já agendei para quarta-feira três audiências com o Governo Federal e vou lá com alguns objetivos. E um deles, é que através do decreto de calamidade, teremos reuniões intragoverno para decidir se realmente vamos tomar esta medida, mas hoje estamos a beira de um colapso. Vamos entrar fevereiro com a condição de caixa pior que nós encontramos em janeiro”, disse.
Buscando o enfrentamento das dificuldades financeiras que enfrenta o Estado, Mauro Mendes entregou na última quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa um pacote de leis batizado de ‘Pacto por Mato Grosso’ e pediu aos deputados que aprovem as medidas com urgência.

Os projetos são referentes à reforma administrativa, que visa reduzir de 24 para 15 secretarias e pede autorização ao Legislativo para a extinção de seis empresas mistas, à reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), garantindo que 25% da arrecadação sejam destinados exclusivamente à Secretaria de Infraestrutura para a manutenção das rodovias estaduais.

Também foi protocolado projeto de lei para a regulamentação de critérios na concessão da Revisão Geral Anual (RGA), além de proposta para a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), buscando equilíbrio financeiro para o Estado. 




fonte: Carlos Gustavo Dorileo/OD



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados