Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Governador Mauro Mendes prevê fevereiro com condições de caixa pior do que janeiro
Data:16/1/2019 - Hora:08h20
Governador  Mauro Mendes prevê fevereiro  com condições de caixa pior do que janeiro
Arquivo

 

Com duas semanas no comando do Estado de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) declarou que não prevê um futuro com melhora financeira, pelo menos para os dois próximos meses, devido a situação caótica em que encontrou os cofres do Estado, além da enorme quantidade de dívidas. Para ele, fevereiro pode começar pior do que o mês de janeiro.

Em uma de suas reuniões nesta segunda-feira (14), o chefe do Executivo previu que as condições de escalonamentos nos salários dos servidores públicos, bem como o recolhimento de 50% de viaturas da Polícia Militar podem piorar, caso medidas drásticas não sejam tomadas imediatamente.

Nesta quarta-feira (16), o governador irá para Brasília (DF) se reunir com o Governo Federal para discutir a possibilidade de assinar um decreto de Estado de calamidade financeira e assim conseguir mais recursos como o do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX) do ano de 2018.

“Hoje estamos a beira de um colapso e estamos estudando mesmo a possibilidade de  decretar estado de calamidade pública das finanças de Mato Grosso. Eu já agendei para quarta-feira três audiências com o Governo Federal e vou lá com alguns objetivos. E um deles, é que através do decreto de calamidade, teremos reuniões intragoverno para decidir se realmente vamos tomar esta medida, mas hoje estamos a beira de um colapso. Vamos entrar fevereiro com a condição de caixa pior que nós encontramos em janeiro”, disse.
Buscando o enfrentamento das dificuldades financeiras que enfrenta o Estado, Mauro Mendes entregou na última quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa um pacote de leis batizado de ‘Pacto por Mato Grosso’ e pediu aos deputados que aprovem as medidas com urgência.

Os projetos são referentes à reforma administrativa, que visa reduzir de 24 para 15 secretarias e pede autorização ao Legislativo para a extinção de seis empresas mistas, à reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), garantindo que 25% da arrecadação sejam destinados exclusivamente à Secretaria de Infraestrutura para a manutenção das rodovias estaduais.

Também foi protocolado projeto de lei para a regulamentação de critérios na concessão da Revisão Geral Anual (RGA), além de proposta para a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), buscando equilíbrio financeiro para o Estado. 




fonte: Carlos Gustavo Dorileo/OD



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Energia positivas ao ilustre aniversariante Gilmar Batista Marostega, que ontem celebrou ao lado dos familiares mais um ano de vida. Que esse novo ano seja de muita luz, saúde, felicidades e realizações. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. No rol dos aniversariantes recebendo dos amigos e familiares os parabéns Adriano Faria a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades. Que  o Criador abençoe você a cada ano, e que essa nova idade lhe traga muitas chances para vencer, pois você merece. Muitos anos de vida, e um feliz aniversário! Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, assim diz a música de Milton Nascimento. E assim  nas horinhas de folga se encontram para um bate papo descontraído celebrando a amizade de tantos anos. Hoje o nosso abraço a esse trio maravilhoso José Carlos Carvalho, Adilson Reis e o maestro Osmar.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados