Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura e Unemat assinam convênio de cooperação social
Data:15/1/2019 - Hora:08h19
Prefeitura e Unemat assinam  convênio de cooperação social
Assessoria

A Prefeitura Municipal e a Universidade do Estado de Mato Grosso assinaram um novo convênio que vai beneficiar a população de bairros residenciais. O compromisso foi assinado pelo prefeito Francis Maris Cruz e pelo reitor da Unemat, professor Rodrigo Bruno Zanin, acompanhado de assessores e da vice-reitora, Nilce Maria da Silva.

O documento é uma parceria entre o município e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual e Fundação Universidade, tendo como objeto a realização de estudos, pesquisa, atividades e serviços que subsidiarão na concepção e execução de Projetos Técnico Social - PTS e Plano de Desenvolvimento Sócio territorial - PDST. 

Previsto para durar 18 meses, o projeto do convênio pretende fazer uma avaliação entre moradores e casas dos conjuntos residenciais do ‘Programa Minha Casa Minha vida’, Universitário I e II, Vila Real e Aroldo Fanaia.

O reitor Rodrigo Zanin explica que serão feitas avaliações de território e sociais entre as pessoas que moram nesses bairros para estudar questões de emprego e renda, que serão base para atividades de iniciativas formais e informais, oferecendo cursos de gestão, qualificação profissional e aperfeiçoamento, em diversas áreas, incluindo um trabalho direcionado à crianças e adolescentes.

Um dos pontos altos, conta o reitor, será a valorização e desenvolvimento da cidadania dos moradores, inclusive um esforço concentrado para inserir pessoas desempregadas no mercado do trabalho. “É também mais uma oportunidade para trazer a população para dentro da Universidade”, salienta o reitor.

O prefeito Francis destacou a importância do convênio como mais um compromisso de parceria que complementa o trabalho do Governo municipal. “Uma de nossas marcas é trabalhar em conjunto com a sociedade organizada, principalmente com as entidades constituídas, como a Unemat, que é nossa grande parceira em muitas atividades. Juntos já fizemos muito e vamos fazer ainda muito mais”, salientou.

O secretário interino da Secretaria municipal de Assistência Social, Higor Fauber, representou a titular da Pasta, Eliane Batista, que está de férias. “A secretária Eliane foi a responsável por toda a articulação e organização do Plano de Trabalho junto aos órgãos responsáveis que culminou com a concretização do referido convênio. Ela enviou uma nota parabenizando o prefeito e todos os envolvidos na concretização desse convênio, uma vez que o trabalho desenvolvido pelos profissionais da UNEMAT e Fundação será de referência para o Estado de Mato Grosso, construindo um diagnóstico real para executar ações pertinentes às necessidades da população

Contemplada com moradia”, destacou Higor.

A Prefeitura irá custear o projeto financeiramente e ceder bens e imóveis para os trabalhos que serão empreendidos, enquanto a UNEMAT vai realizar todo o trabalho que compreende o Convênio. O valor está orçado em R$ 805.661,98.

Acompanhando o reitor e vice-reitora da Unemat, estavam os assessores de reitoria, professor de Ciências Contábeis, Weily Machado; coordenadora do Campus de Cáceres, professora Zulema Netto Figueiredo; coordenador do Núcleo de Inovação, Robson Gomes de Melo e o técnico Valter Gustavo Danzer.




fonte: C-Com/Clovis de Almeida



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados