Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Pesquisa aponta gestão positiva no município de Glória d'Oeste
Data:15/1/2019 - Hora:08h12
Pesquisa aponta gestão positiva  no município de Glória d'Oeste
Divulgação

Uma pesquisa feita pelo Instituto Tecnológico da Informação – ITEC mostra que a gestão de Glória d'Oeste (MT) está se destacando em diversos quesitos, como, por exemplo, na limpeza pública e na atenção ao idoso. De acordo com o levantamento, a administração do prefeito Paulo Remédio é avaliada como “ótima” ou “boa” por 76% dos entrevistados.

O desempenho na limpeza pública é um dos itens que mais se destacam. Para 68% da população, a coleta de lixo é boa, enquanto aproximadamente 17% consideram ótima – ou seja, 85% estão satisfeitos com o serviço oferecido. Já em relação ao abastecimento de água, o número também é positivo. Somados os resultados, quase 69% sustentam que o sistema atende às necessidades de Glória d'Oeste.

Ainda segundo a pesquisa, chama atenção o resultado alcançado pela política de assistência ao idoso. Dentre os entrevistados, quase 85% avaliam a política como boa ou ótima, sendo 51% para boa e 34% para ótima. Apenas 3% reprovam e 12% não sabem ou não responderam. Os moradores contam que o município tem um olhar especial para os idosos, realizando bailes, encontros e passeios para outros lugares, além de oferecer fisioterapia.

No que se refere à saúde, 55% acreditam que o serviço das unidades básicas é bom; quase 28% sustentam que o serviço é regular; e 9 % avaliaram as unidades básicas como ruins ou péssimas. Apesar de pouco expressivos, os números são melhores que a média brasileira. No cenário nacional, um estudo recente revelou que 87% dos usuários do SUS estão insatisfeitos com os serviços oferecidos.

Os resultados da pesquisa de gestão vem ao encontro de uma conquista importante do município. Em 2017, Glória d'Oeste alcançou o 14º lugar no ranking de qualidade de gestão fiscal do TCE/MT, recebendo o conceito B (boa gestão). Foi a melhor posição alcançada até hoje por Glória d'Oeste, que, em 2016, ocupou o 38º lugar de um total de 141 municípios.

A pesquisa de avaliação de gestão foi feita com base em um questionário estruturado, aplicado em diversos bairros do município. Responderam às perguntas usuários dos serviços públicos com idade igual ou superior a 16 anos. O Instituto ITEC, responsável

pelo estudo, atua no ramo de levantamento de dados há 17 anos e tem experiência em pesquisas eleitorais, de avaliação de gestão e de opinião.

Através da avaliação de gestão, busca-se construir espaços de diálogo, identificar as demandas da sociedade e dos diversos setores que a compõe, além de incentivar uma maior participação social. Dessa forma, busca-se, também, respeitar os princípios da publicidade e da transparência.




fonte: Assessoria ITEC



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
canopus
High Society
Embelezando nossa High Society o gatinho Miguel em ensaio fotográfico comemorativo a Páscoa. Sorriso fácil que encanta a todos deixando os avós corujas Gilda e Gilmar Assunção cada dia mais apaixonados. Beijinhos mil e muita saúde ao Miguel. Destaque mais que especial as mulheres da Casa da Amizade que ontem num gesto solidário e de amor ao próximo dedicaram uma manhã em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Gonçalinho. Na oportunidade além de distribuírem ovos de páscoa a todos, ainda doaram atenção com conversas e muita alegria. São atitudes como essa que fazem a diferença, uma vez que páscoa não é só chocolate, mas doação e amor. Nosso registro e nossos aplausos...  Festejando data nova a querida amiga Dayse Tedesco Ribeiro que hoje recebe os abraços do rol de amigos e dos familiares. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados