Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:15/1/2019 - Hora:08h06

IPVA 2019

O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 para automóveis com placas final 1 vai até o dia 31 do corrente mês. O contribuinte que efetuar o pagamento até dia 21 terá desconto de 3%,  após essa data até  31 de janeiro, poderá efetuar o recolhimento integral ou parcelado (em até três vezes), mas sem desconto. No caso da opção pelo parcelamento, a primeira cota deverá ser quitada até dia 31 de janeiro. Após este período, o IPVA deverá ser pago integral com acréscimos legais (correção monetária, juros e multas). Quem quitou o IPVA final 1 à vista, até o dia 10 de janeiro, teve desconto de 5%.

 

ACESSIBILIDADE

Em cumprimento as normas de acessibilidade o Ministério Público de Mato Grosso e o município de Figueirópolis D'Oeste firmaram Termo de Ajustamento de Conduta,  para adequação das calçadas e banheiros públicos em torno da praça principal. Nesse contexto a prefeitura já iniciou o processo de notificação dos proprietários dos imóveis que terão o prazo de seis meses para promover as adequações necessárias. O não cumprimento acarretará cobrança de multa de R$ 1.000,00 por dia, valor que será destinado a um dos fundos legalmente estabelecidos ou a projeto relacionados a obra de acessibilidade no município.

 

VEÍCULO  IRREGULAR

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciou ontem a cobrança dos licenciamentos de veículos que estão em atraso no ano de 2014. São 900 mil veículos rodando em situação irregular em Mato Grosso, sendo que 14 mil serão notificados no primeiro lote de cobrança. O saldo negativo em atraso é de aproximadamente R$ 450 milhões.  A não quitação da dívida resultará na inclusão na dívida ativa para cobrança administrativa e judicial. Esse trabalho de regularização será feito em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e visa, prioritariamente, arrecadar recursos que poderão ser utilizados em áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança pública.

 

NOVO COMANDO

Comando-Geral Adjunto da Polícia Militar tem novo comandante, o coronel Wesney de Castro Sodré assumiu o cargo na sexta-feira em substituição ao coronel Alexander Torres Maia. Com quase 25 anos de carreira, Sodré ocupava o cargo de secretário-chefe da Casa Militar e durante sua trajetória exerceu dezenas de funções. Agora, como “Zero 2”, ou seja, o segundo no escalão de comando da PMMT, Sodré estará à frente das principais ações e decisões da instituição militar, ao lado do novo comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis.

 

SEMA/NOVO HORÁRIO

De acordo com a Portaria 10/2019, que estabelece o novo horário de funcionamento para atendimento externo, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente passará a funcionar de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo. O atendimento ao público acontece somente no período vespertino das 13h às 17h. A portaria assinada pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, foi construída em consonância com o decreto estadual 02/19, que retomou a jornada diária de 8 horas em todo Governo de Mato Grosso. 




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados