Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Ano Novo, contas novas
Data:15/1/2019 - Hora:07h59
Ano Novo, contas novas
Reprodução Web

Passadas as festas de Natal e Fim de Ano, a primavera se foi antes da chegada de Papai Noel, o verão, não se pode dizer o sol parece que vai cozinhar e a gente volta à rotina, ao rush do dia a dia porque a vida continua, e assim começamos esperançosos que 2019 seja um pouco mais ameno que o ano velho.  Embora que no Brasil o Ano Novo disque só começa depois do carnaval, aqui no Correio Cacerense voltamos com a energia renovada após 20 dias de férias coletivas. E nesse início de trabalho a alegria de rever os colegas felizes e esperançosos de que o novo ano seja auspicioso. Em contrapartida a toda essa esperança de dias melhores, mal acabam as festas e já bate a porta do povo os impostos: IPTU, IPVA, entre outros,  entrelaçados  é claro com as despesas de início de ano letivo. Pra quem tem filho em idade escolar vem a famosa e polêmica listas do material escolar, o pagamento da matrícula e o escambau de bico. Sem esquecer é claro que o tradicional carnaval ainda convida o povo para mais gastos.  E junto a tudo isso, os comerciantes que sofrem com aquela conhecida desacelerada de sempre, dando sinal que se a engrenagem não voltar a funcionar podem fechar as portas e muitos fecham. Nessa luta pela sobrevivência, todo início de ano vem aquelas promoções imperdíveis que enchem os olhos do consumidor e aí  meu amigo para muitos fica difícil segurar as continhas. Aquela TV com um precinho irresistível que se apertar aqui ou ali, dá-se o jeitinho brasileiro de adquirir, aquele carro que planejou em 2018 mas não deu, aparece com entrada menor e juros baixinhos que numa conta rápida e com o bom papo de vendedor  acaba fazendo a cabeça do consumidor e mais uma parcelinha pro orçamento, aquela loja de roupas queimando todo  estoque a preço de custo aguçando principalmente as mulheres a comprar, e etc... e aí seu José,  no final do fritar dos ovos, muitos entram pelo cano.

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apenas 9% dos brasileiros dizem estar em condições de pagar as despesas sazonais do início de ano, como IPTU, IPVA, material escolar, entre outros, com os próprios rendimentos. O levantamento revela ainda que 11% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento financeiro para pagar esses compromissos neste início de ano. Porém a boa notícia é o crescimento do percentual de consumidores que juntaram dinheiro ao longo do último ano para arcar com essas despesas sazonais, saltando de 21% em 2018 para 31% em 2019. A pesquisa mostra ainda que 31% dos entrevistados garantem ter guardado ao menos parte do décimo terceiro salário para cobrir os gastos. Segundo o levantamento cerca de 19% fizeram algum bico ou trabalho extra para aumentar a renda e conseguir honrar esses compromissos.   Um dado na pesquisa segundo o SPC Brasil, sinaliza que  o orçamento do consumidor que parcelou as despesas das festas de final de ano, tende a ficar pressionado neste início de ano, pois de acordo com o levantamento devem terminar de quitar as prestações somente entre os meses de abril e maior, fato que exige ainda mais disciplina para não atrasar o pagamento de tantas despesas.

Aliando a tudo isso, a incerteza dos rumos da política e a atual situação econômica do país, devendo o consumidor ter cautela, pois dinheiro na mão é a melhor solução para não atolar na crise que o Brasil está instalado, mesmo com as melhoras nos percentuais admitidas pelo  governo federal. Quem  tem Bolso é que sabe o percentual que as coisas estão...Bom Dia!!!




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados