Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Ano Novo, contas novas
Data:15/1/2019 - Hora:07h59
Ano Novo, contas novas
Reprodução Web

Passadas as festas de Natal e Fim de Ano, a primavera se foi antes da chegada de Papai Noel, o verão, não se pode dizer o sol parece que vai cozinhar e a gente volta à rotina, ao rush do dia a dia porque a vida continua, e assim começamos esperançosos que 2019 seja um pouco mais ameno que o ano velho.  Embora que no Brasil o Ano Novo disque só começa depois do carnaval, aqui no Correio Cacerense voltamos com a energia renovada após 20 dias de férias coletivas. E nesse início de trabalho a alegria de rever os colegas felizes e esperançosos de que o novo ano seja auspicioso. Em contrapartida a toda essa esperança de dias melhores, mal acabam as festas e já bate a porta do povo os impostos: IPTU, IPVA, entre outros,  entrelaçados  é claro com as despesas de início de ano letivo. Pra quem tem filho em idade escolar vem a famosa e polêmica listas do material escolar, o pagamento da matrícula e o escambau de bico. Sem esquecer é claro que o tradicional carnaval ainda convida o povo para mais gastos.  E junto a tudo isso, os comerciantes que sofrem com aquela conhecida desacelerada de sempre, dando sinal que se a engrenagem não voltar a funcionar podem fechar as portas e muitos fecham. Nessa luta pela sobrevivência, todo início de ano vem aquelas promoções imperdíveis que enchem os olhos do consumidor e aí  meu amigo para muitos fica difícil segurar as continhas. Aquela TV com um precinho irresistível que se apertar aqui ou ali, dá-se o jeitinho brasileiro de adquirir, aquele carro que planejou em 2018 mas não deu, aparece com entrada menor e juros baixinhos que numa conta rápida e com o bom papo de vendedor  acaba fazendo a cabeça do consumidor e mais uma parcelinha pro orçamento, aquela loja de roupas queimando todo  estoque a preço de custo aguçando principalmente as mulheres a comprar, e etc... e aí seu José,  no final do fritar dos ovos, muitos entram pelo cano.

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apenas 9% dos brasileiros dizem estar em condições de pagar as despesas sazonais do início de ano, como IPTU, IPVA, material escolar, entre outros, com os próprios rendimentos. O levantamento revela ainda que 11% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento financeiro para pagar esses compromissos neste início de ano. Porém a boa notícia é o crescimento do percentual de consumidores que juntaram dinheiro ao longo do último ano para arcar com essas despesas sazonais, saltando de 21% em 2018 para 31% em 2019. A pesquisa mostra ainda que 31% dos entrevistados garantem ter guardado ao menos parte do décimo terceiro salário para cobrir os gastos. Segundo o levantamento cerca de 19% fizeram algum bico ou trabalho extra para aumentar a renda e conseguir honrar esses compromissos.   Um dado na pesquisa segundo o SPC Brasil, sinaliza que  o orçamento do consumidor que parcelou as despesas das festas de final de ano, tende a ficar pressionado neste início de ano, pois de acordo com o levantamento devem terminar de quitar as prestações somente entre os meses de abril e maior, fato que exige ainda mais disciplina para não atrasar o pagamento de tantas despesas.

Aliando a tudo isso, a incerteza dos rumos da política e a atual situação econômica do país, devendo o consumidor ter cautela, pois dinheiro na mão é a melhor solução para não atolar na crise que o Brasil está instalado, mesmo com as melhoras nos percentuais admitidas pelo  governo federal. Quem  tem Bolso é que sabe o percentual que as coisas estão...Bom Dia!!!




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados