Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Reeducandas de Cáceres recebem certificado após leitura de 65 livros
Data:27/12/2018 - Hora:17h28
Reeducandas de Cáceres recebem certificado após leitura de 65 livros
Fernanda Nazário | Sejudh

Após ler 65 livros e produzir 25 resenhas, trinta e sete reeducandas da unidade prisional feminina de Cáceres receberam na última semana certificado de conclusão do projeto Reler. O projeto é desenvolvido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com o departamento de letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é direção da unidade prisional.

Conforme a coordenadora do  Centro de Referência, Polianna de Souza Corrêa, além de contribuir com a remição da pena, a leitura tira as internas da ociosidade e proporciona conhecimento a elas. "Reler é um projeto de incentivo e fomento à leitura, interpretação, análise linguística e produção de textos. A proposta é desenvolver o hábito de ler, e, consequentemente remir os dias da pena,  como prevê a Lei de Execução Penal", explica Polianna.

A reeducanda que participa do projeto tem o prazo de 22 a 30 dias para a leitura de uma obra. Ao final desse período, ela apresenta uma resenha sobre o assunto do livro. O texto é avaliada pela comissão organizadora do projeto. "Cada obra lida possibilita a remição de quatro dias de pena, com o limite de doze obras por ano", informa. 




fonte: Fernanda Nazário | Sejudh



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes de hoje o amigo de longas datas José Augusto Martins que celebra a data ao lado dos familiares e amigos. Que Deus lhe conceda muitas alegrias, saúde e prosperidades nesse novo ano de vida. Feliz Aniversário!  Destaque VIP a Dama da Comunicação, Maridalva Amaral Vignardi, presidente do Grupo Difusora, que está sempre envolvida nas causas sociais. Mulher de fibra que merece nosso respeito e carinho, neste dia. Destaque extensivo a toda equipe  da Rádio Difusora.  Em tempo parabenizamos a querida Neli Cardoso Leal SantAnna que festejou data nova no domingo recebendo o carinho mais que especial dos filhos, netos, familiares e amigos. Muita saúde e felicidades para esse novo ciclo.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados