Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:21/12/2018 - Hora:17h49

Sem Título

Dos 24 vereadores de Cuiabá, 15 votaram a favor da proposta de se conceder o título de Cidadão Cuiabano ao presidente Michel Temer, mas felizmente  dois fiéis da balança, votaram contra e os 17 votos necessários para a outorga melaram, pra mostrar aos propositores do minguado titulo, vereadores Misael Galvão e Luiz Cláudio, que justificaram Temer ter liberado R$ 100 milhões para o novo Pronto-Socorro, que este dinheiro é do povo e não do temerário. Os politicos precisam parar de fazer media com dinheiro público, pois até o salário deles, quem paga é a gente, via impostos.

Equanimidade

Governador eleito Mauro Mendes voltou a negar, durante posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na quarta-feira (19), aumento de 10% no duodécimo dos poderes. Novo presidente da Corte, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, por sua vez, contra-argumentou dizendo que, caso o aumento não seja efetivado, serviços ao cidadão ficarão prejudicados.  O pedido de reajuste foi feito ainda na gestão passada do TJMT, pelo agora ex-presidente, desembargador Rui Ramos. Plena razão assiste ao governador eleito e a gente sugere aqui, que o novo presidente do TJMT, defenda os mesmos 10% de aumento, para o funcionalismo público em geral.

Desigualdade

Falando em desigualdades, em aumento acima da inflação para burgueses empoderados e abaixo para a ralé, que rala prá bancar o aumento dos bacanas, em congelamento de salários como pretendia a medida Temerosa prevista, loas, cabem ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que concedeu liminar, mesmo que provisória, mas com força de vigência,  suspendendo também, medida provisória que adiava de 2019 para 2020 o reajuste de salários de servidores públicos federais. Isso vai evitar que trabalhadores paguem a inflação, sem ter algo em troca e o gatilho precisa voltar a funcionar para todos neste país de desigualdades.

Batata Assando

Veja o leitor, que enquanto se fala em uma mentirosa inflação de 3,9% em 2018, prá variar, o brasileiro poderá gastar mais com a ceia de Natal este ano por causa do aumento nos preços de alguns produtos hortigranjeiros,  dados da Conab, que mostram que a batata apresentou as maiores cotações na maioria das Ceasas analisadas, em novembro.  Percentuais de 25,3% a 57,7%, dependendo da cidade e não é culpa da greve dos caminhoneiros, como quase tudo neste país. E não é apenas a cebola que arde no bolso co trabalhador, quase tudo subiu mais de 20% este ano. E o salário, como diz a musica Raposa Tropical de Lorde Dannyelvis no carnaval de 2019, é Bolso, Nada!

Controvérsias

Mato Grosso figura entre as oito unidades da federação com Produto Interno Bruto (PIB) per capita (por habitante) maior que a médica nacional, segundo o IBGE, ficando atrás apenas do Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. No período analisado, a razão entre o PIB per capita de Mato Grosso e o PIB per capita do Brasil foi de 1,23. Já nas outras UFs o valor foi de: Distrito Federal (2,60), São Paulo (1,50), Rio de Janeiro (1,27), Santa Catarina (1,22), Rio Grande do Sul (1,19), Paraná (1,17) e Mato Grosso do Sul (1,13). Em 8º lugar no ranking, a cidade de Campos de Júlio, ostenta um Pib-Per-Capita de R$ 202,3 mil/ano. No estado, a miséria entretanto é uma triste realidade, muito em poucas mãos e pouco em muitas mãos, eita controvéria. 




fonte: Da Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Grande abraço a aniversariante do dia Karla Cristina, que festeja primavera e recebe o carinho mais que especial da família, clientes e amigos. Karlinha todo sucesso do mundo acompanhado de muita saúde e felicidades é o que desejamos a você pela mulher, mãe e profissional que é. Feliz Aniversário!!! Pura felicidade assim se resume o casal Antônio e Bianca aguardando ansiosos a chegada da primogênita Maria Antônia. No fim de semana o casal recebeu amigos e familiares para o tradicional  Chá de Bebê que foi preparado com muito amor. Felicidades e que Maria Antônia chegue com muita saúde. Parabenizamos hoje Maria Amélia Braga pela passagem de mais um natalício. Que a data se repita por muitos anos com saúde e realizações são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados