Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
TJ/MT altera competência de varas na comarca de Cáceres
Data:19/12/2018 - Hora:10h34
TJ/MT altera competência de  varas na comarca de Cáceres
JCC

Em sessão ordinária administrativa realizada na última quinta-feira (13), o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou as proposições da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nas quais foram solicitadas a redefinição das competências das varas criminais das comarcas de Cáceres (Proposição n. 9/2017) e Sorriso (Proposição n. 1/2018). As alterações foram solicitadas pelo coordenador da Comissão, desembargador Marcos Machado.

Conforme a proposição, a Corregedoria-Geral da Justiça se manifestou favorável à proposta como condição indispensável ao aperfeiçoamento das atividades judiciárias no âmbito criminal das comarcas e ao desenvolvimento da Justiça de Primeiro Grau. Segundo a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o agrupamento de processos de mesma natureza possibilita maior eficiência ao Poder Judiciário, pois propicia a padronização dos procedimentos penais e a unificação da metodologia de trabalho entre os juízes e os demais órgãos de segurança pública, assegura o aumento da agilidade e motivação do magistrado na solução dos feitos e conduz à melhora na qualidade e na uniformidade das decisões, conferindo-lhes maior efetividade e segurança jurídica.

Com a aprovação, a Terceira Vara Criminal de Cáceres ficará responsável por processar e julgar os feitos criminais em geral, mediante a distribuição alternada e igualitária com a Segunda Vara Criminal, bem como privativamente aos crimes previstos na Lei nº 11.343/2006 (Drogas Ilícitas), exceto as infrações penais de menor potencial ofensivo de competência do Jecrim, bem como cartas precatórias correlatas (tóxicos).

Já a Primeira Vara Criminal irá processar e julgar os crimes dolosos contra a vida, desde o recebimento da denúncia até o julgamento pelo Tribunal do Júri, Execução Penal e a Corregedoria das unidades prisionais, bem como o cumprimento das caras rogatórias e precatórias, exceto que versem sobre violência doméstica e tóxicos, e a regularização de mandados de prisão oriundos de outras comarcas.

A Segunda Vara Criminal ficará responsável por processar e julgar os feitos criminais em geral, mediante distribuição alternada e igualitária com a Terceira Vara Criminal, bem como privativamente os crimes previstos na Lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha – e cumprimento de cartas precatórias correlatas (violência doméstica).




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados