Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Escola Laranjeira encerra etapa de Leitura e Escrita
Data:19/12/2018 - Hora:09h55
Escola Laranjeira encerra  etapa de Leitura e Escrita
João Carlos Vieira

A Escola Municipal Laranjeira I realizou no último dia 14 de dezembro a última etapa do Projeto de Leitura e Escrita “Viajando pelo Mundo Mágico da Leitura e Escrita” do ano de 2018. Nessa segunda etapa, o tema escolhido foi “Ecossistema do Pantanal”, por fazer parte da realidade dos alunos. A Escola é em um assentamento de região pantaneira. Quem chega à comunidade pode ter uma bela vista de uma parte do Pantanal Matogrossense.

Durante a realização do projeto foram investidos aproximadamente R$ 2.500 em premiações, doados pelos professores, direção, coordenação pedagógica e algumas empresas parceiras da cidade de Cáceres. O evento premiou alunos da Educação Infantil, ao 9º Ano, nas categorias Desenho, Poema e Texto com uma grande festa, com a participação de toda a comunidade e visitantes.

Nas categorias Desenho e Poema foram premiados até o 3º lugar e na categoria Texto, até o 4º lugar, totalizando nessa etapa 10 ganhadores. Além dos prêmios, os alunos vencedores ganharam um passeio em um balneário da região, patrocinado pelos professores, direção e coordenação pedagógica da escola.

Na categoria Desenho, o 1º lugar foi para a aluna Dinalzira Luzia Vieira da Silva, com 72 anos de idade. Ela estuda o 2º ano do Ensino Fundamental. A aluna do 3º ano, Maria Eduarda da Silva Prates, venceu a categoria Poema. Todos ganharam um kit escolar, incluindo mochilas.

O campeão da categoria Texto foi o aluno do 9º ano Marcelo Augusto Costa Garcia, que levou para casa um celular J2 Prime da Samsung, no valor de R$ 649. Para a diretora Silvana, o Projeto trouxe valorização e reconhecimento para a Escola Laranjeira. “Estamos transformando a nossa realidade com uma equipe comprometida e com a ajuda de alguns parceiros, que viram a importância desse trabalho e estão nos ajudando”, destacou. 

O aluno Marcelo não escondeu a felicidade em ser o ganhador do celular. “Eu fiquei muito feliz com o prêmio, nunca imaginei que ganharia e foi uma felicidade para mim e minha família”, comemorou.

O coordenador pedagógico João Carlos destaca que 98% dos alunos participaram do projeto porque acreditaram na escola e o mais importante, acreditaram em si mesmo. “O Projeto foi desenvolvido em equipe e todos os professores participaram, por isso teve esse resultado tão grandioso e satisfatório. Hoje, os nossos educandos sabem que, mesmo estudando em uma escola com tanta necessidade de uma estrutura física, eles são capazes de produzir e realizar excelentes trabalhos. O aluno do Campo (zona rural) é um Sujeito ativo e crítico que precisa apenas de oportunidade”, aponta o coordenador.




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados