Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Escola Laranjeira encerra etapa de Leitura e Escrita
Data:19/12/2018 - Hora:09h55
Escola Laranjeira encerra  etapa de Leitura e Escrita
João Carlos Vieira

A Escola Municipal Laranjeira I realizou no último dia 14 de dezembro a última etapa do Projeto de Leitura e Escrita “Viajando pelo Mundo Mágico da Leitura e Escrita” do ano de 2018. Nessa segunda etapa, o tema escolhido foi “Ecossistema do Pantanal”, por fazer parte da realidade dos alunos. A Escola é em um assentamento de região pantaneira. Quem chega à comunidade pode ter uma bela vista de uma parte do Pantanal Matogrossense.

Durante a realização do projeto foram investidos aproximadamente R$ 2.500 em premiações, doados pelos professores, direção, coordenação pedagógica e algumas empresas parceiras da cidade de Cáceres. O evento premiou alunos da Educação Infantil, ao 9º Ano, nas categorias Desenho, Poema e Texto com uma grande festa, com a participação de toda a comunidade e visitantes.

Nas categorias Desenho e Poema foram premiados até o 3º lugar e na categoria Texto, até o 4º lugar, totalizando nessa etapa 10 ganhadores. Além dos prêmios, os alunos vencedores ganharam um passeio em um balneário da região, patrocinado pelos professores, direção e coordenação pedagógica da escola.

Na categoria Desenho, o 1º lugar foi para a aluna Dinalzira Luzia Vieira da Silva, com 72 anos de idade. Ela estuda o 2º ano do Ensino Fundamental. A aluna do 3º ano, Maria Eduarda da Silva Prates, venceu a categoria Poema. Todos ganharam um kit escolar, incluindo mochilas.

O campeão da categoria Texto foi o aluno do 9º ano Marcelo Augusto Costa Garcia, que levou para casa um celular J2 Prime da Samsung, no valor de R$ 649. Para a diretora Silvana, o Projeto trouxe valorização e reconhecimento para a Escola Laranjeira. “Estamos transformando a nossa realidade com uma equipe comprometida e com a ajuda de alguns parceiros, que viram a importância desse trabalho e estão nos ajudando”, destacou. 

O aluno Marcelo não escondeu a felicidade em ser o ganhador do celular. “Eu fiquei muito feliz com o prêmio, nunca imaginei que ganharia e foi uma felicidade para mim e minha família”, comemorou.

O coordenador pedagógico João Carlos destaca que 98% dos alunos participaram do projeto porque acreditaram na escola e o mais importante, acreditaram em si mesmo. “O Projeto foi desenvolvido em equipe e todos os professores participaram, por isso teve esse resultado tão grandioso e satisfatório. Hoje, os nossos educandos sabem que, mesmo estudando em uma escola com tanta necessidade de uma estrutura física, eles são capazes de produzir e realizar excelentes trabalhos. O aluno do Campo (zona rural) é um Sujeito ativo e crítico que precisa apenas de oportunidade”, aponta o coordenador.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados