Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Paciente acusa médico do HRC de retirar rim errado em cirurgia
Data:18/12/2018 - Hora:08h54
Paciente acusa médico do HRC  de retirar rim errado em cirurgia
Arquivo Pessoal

A técnica em enfermagem, Sirlei Herrera Infante Pereira, 47,  denunciou à polícia, o médico Marcos Ednelson Garcia Bello, que atende no Hospital Regional de Cáceres, por ter retirado o rim errado durante cirurgia realizada em 6 de agosto deste ano.  Conforme Sirlei, o médico Marcos que atende no Hospital Regional de Cáceres, solicitou diversos exames e constatou que o rim esquerdo dela estava com tumores. O médico também teria lhe afirmado que o rim direito estava perfeito.

Ainda segundo ela, desde janeiro deste ano fazia consultas regulares com o médico devido ao problema no rim, afirmando que ele solicitou exames como ressonância, tomografia e ultrassonografia para chegar ao diagnóstico e após mostrar os exames ao médico, em junho, marcou a cirurgia, que foi realizada no dia 6 de agosto. “Entrei no centro cirúrgico por volta de 11h e saí às 17h. Quando acordei, senti muita dor”, explicou Sirlei. Ela disse que, ao acordar, foi avisada pelo próprio médico que o rim direito havia sido retirado.

Sirlei contou à polícia que, ao questionar o médico, ele lhe disse que fez a retirada do rim direito durante o procedimento cirúrgico após fazer a apalpação dos órgãos e constatar que o rim esquerdo estava perfeito e que o “rim direito estava podre e desmanchando como um tecido velho”. “Ele acabou com a minha vida. Não há como devolver meu rim, mas eu espero que a Justiça obrigue esse médico a devolver tudo que eu já gastei e a custear o tratamento”, disse Sirlei.

Ela conta que após a cirurgia continuou passando mal e juntando todos os exames, foi para Cuiabá, onde formou-se uma uma junta médica para analisar seu caso. Devido as dores que sente, Sirlei precisou deixar o emprego.  Segundo ela relatou no BO, os médicos de Cuiabá analisaram os exames e afirmaram que não havia necessidade da retirada de nenhum dos dois rins. A Polícia Civil investiga o caso. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que vai se posicionar assim que tomar conhecimento sobre o suposto caso de erro médico.   




fonte: G1/MT com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
vende
Vende-se
High Society
Grande abraço a aniversariante do dia Karla Cristina, que festeja primavera e recebe o carinho mais que especial da família, clientes e amigos. Karlinha todo sucesso do mundo acompanhado de muita saúde e felicidades é o que desejamos a você pela mulher, mãe e profissional que é. Feliz Aniversário!!! Pura felicidade assim se resume o casal Antônio e Bianca aguardando ansiosos a chegada da primogênita Maria Antônia. No fim de semana o casal recebeu amigos e familiares para o tradicional  Chá de Bebê que foi preparado com muito amor. Felicidades e que Maria Antônia chegue com muita saúde. Parabenizamos hoje Maria Amélia Braga pela passagem de mais um natalício. Que a data se repita por muitos anos com saúde e realizações são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados