Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Paciente acusa médico do HRC de retirar rim errado em cirurgia
Data:18/12/2018 - Hora:08h54
Paciente acusa médico do HRC  de retirar rim errado em cirurgia
Arquivo Pessoal

A técnica em enfermagem, Sirlei Herrera Infante Pereira, 47,  denunciou à polícia, o médico Marcos Ednelson Garcia Bello, que atende no Hospital Regional de Cáceres, por ter retirado o rim errado durante cirurgia realizada em 6 de agosto deste ano.  Conforme Sirlei, o médico Marcos que atende no Hospital Regional de Cáceres, solicitou diversos exames e constatou que o rim esquerdo dela estava com tumores. O médico também teria lhe afirmado que o rim direito estava perfeito.

Ainda segundo ela, desde janeiro deste ano fazia consultas regulares com o médico devido ao problema no rim, afirmando que ele solicitou exames como ressonância, tomografia e ultrassonografia para chegar ao diagnóstico e após mostrar os exames ao médico, em junho, marcou a cirurgia, que foi realizada no dia 6 de agosto. “Entrei no centro cirúrgico por volta de 11h e saí às 17h. Quando acordei, senti muita dor”, explicou Sirlei. Ela disse que, ao acordar, foi avisada pelo próprio médico que o rim direito havia sido retirado.

Sirlei contou à polícia que, ao questionar o médico, ele lhe disse que fez a retirada do rim direito durante o procedimento cirúrgico após fazer a apalpação dos órgãos e constatar que o rim esquerdo estava perfeito e que o “rim direito estava podre e desmanchando como um tecido velho”. “Ele acabou com a minha vida. Não há como devolver meu rim, mas eu espero que a Justiça obrigue esse médico a devolver tudo que eu já gastei e a custear o tratamento”, disse Sirlei.

Ela conta que após a cirurgia continuou passando mal e juntando todos os exames, foi para Cuiabá, onde formou-se uma uma junta médica para analisar seu caso. Devido as dores que sente, Sirlei precisou deixar o emprego.  Segundo ela relatou no BO, os médicos de Cuiabá analisaram os exames e afirmaram que não havia necessidade da retirada de nenhum dos dois rins. A Polícia Civil investiga o caso. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que vai se posicionar assim que tomar conhecimento sobre o suposto caso de erro médico.   




fonte: G1/MT com Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados