Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Nova gestão da Unemat toma posse hoje
Data:18/12/2018 - Hora:08h34
Nova gestão da Unemat toma  posse hoje
Nataniel Zanferrari

A nova gestão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), composta pelo reitor Rodrigo Bruno Zanin e pela vice-reitora Nilce Maria da Silva, toma posse em cerimônia na manhã desta terça-feira (18), no Auditório Sophia Leite, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo de Cáceres (Sicmatur), em Cáceres. A cerimônia terá início às 9 horas.

A gestão, que terá início no dia 1º de janeiro de 2019, comandará a Universidade até o dia 31 de dezembro de 2022. A posse da chapa eleita será feita pelo governador do Estado, Pedro Taques, ou por representante por ele. Também integra a programação a Missa em Ação de Graças, que será realizada na segunda-feira (17.12), às 19h30, na Igreja São Francisco de Assis, no bairro Cohab Velha, em Cáceres.

O reitor eleito da Unemat, professor Rodrigo Bruno Zanin, atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Instituição, é doutor em Ciências Cartográficas, graduado em Matemática e atua na gestão da Instituição desde 2009. Anteriormente ao cargo de pró-reitor, Rodrigo Zanin foi diretor político-pedagógico e financeiro do Câmpus Universitário de Sinop nos anos de 2009 a 2014.

A vice-reitora eleita, professora Nilce Maria da Silva, é doutora em Linguística, graduada em Letras pela Unemat e já ocupou diversos cargos de gestão na Universidade. Atualmente dirige a Gestão de Educação a Distância e coordena a Universidade Aberta do Brasil/Unemat, ambos desde 2015.

Em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da Unemat, os futuros gestores da Instituição afirmam que adotarão o perfil da gestão participativa. “É importante deixar claro que o diálogo constante com a comunidade acadêmica será o principal perfil desta nova gestão, que é uma continuidade da atual. A gestão atual inaugurou esse formato, e nós também teremos como prioridade manter e ampliar os espaços de diálogo”, explica o futuro reitor, Rodrigo Zanin.

“Entre as possibilidades da gestão participativa, podemos apontar o Planejamento Estratégico Participativo (PEP), que possui uma participação de toda a comunidade acadêmica, e nossos colegiados, que são instâncias de discussão política, administrativa e financeira, com condição de discutir, propor, aprovar e encaminhar as discussões da Universidade. Ainda assim, nossos câmpus, polos e núcleos precisam ser mais visitados e a comunidade acadêmica mais ouvida em suas solicitações e demandas”, afirma a futura vice-reitora, Nilce Maria.




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados