Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 25 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Nova gestão da Unemat toma posse hoje
Data:18/12/2018 - Hora:08h34
Nova gestão da Unemat toma  posse hoje
Nataniel Zanferrari

A nova gestão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), composta pelo reitor Rodrigo Bruno Zanin e pela vice-reitora Nilce Maria da Silva, toma posse em cerimônia na manhã desta terça-feira (18), no Auditório Sophia Leite, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo de Cáceres (Sicmatur), em Cáceres. A cerimônia terá início às 9 horas.

A gestão, que terá início no dia 1º de janeiro de 2019, comandará a Universidade até o dia 31 de dezembro de 2022. A posse da chapa eleita será feita pelo governador do Estado, Pedro Taques, ou por representante por ele. Também integra a programação a Missa em Ação de Graças, que será realizada na segunda-feira (17.12), às 19h30, na Igreja São Francisco de Assis, no bairro Cohab Velha, em Cáceres.

O reitor eleito da Unemat, professor Rodrigo Bruno Zanin, atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Instituição, é doutor em Ciências Cartográficas, graduado em Matemática e atua na gestão da Instituição desde 2009. Anteriormente ao cargo de pró-reitor, Rodrigo Zanin foi diretor político-pedagógico e financeiro do Câmpus Universitário de Sinop nos anos de 2009 a 2014.

A vice-reitora eleita, professora Nilce Maria da Silva, é doutora em Linguística, graduada em Letras pela Unemat e já ocupou diversos cargos de gestão na Universidade. Atualmente dirige a Gestão de Educação a Distância e coordena a Universidade Aberta do Brasil/Unemat, ambos desde 2015.

Em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da Unemat, os futuros gestores da Instituição afirmam que adotarão o perfil da gestão participativa. “É importante deixar claro que o diálogo constante com a comunidade acadêmica será o principal perfil desta nova gestão, que é uma continuidade da atual. A gestão atual inaugurou esse formato, e nós também teremos como prioridade manter e ampliar os espaços de diálogo”, explica o futuro reitor, Rodrigo Zanin.

“Entre as possibilidades da gestão participativa, podemos apontar o Planejamento Estratégico Participativo (PEP), que possui uma participação de toda a comunidade acadêmica, e nossos colegiados, que são instâncias de discussão política, administrativa e financeira, com condição de discutir, propor, aprovar e encaminhar as discussões da Universidade. Ainda assim, nossos câmpus, polos e núcleos precisam ser mais visitados e a comunidade acadêmica mais ouvida em suas solicitações e demandas”, afirma a futura vice-reitora, Nilce Maria.




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes hoje o médico Rodrigo Perez, que comemora a data envolto ao carinho da família e amigos. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitos. Parabéns que possa ter muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Em tempo parabenizamos Ana Maria da Silveira Lima pela passagem de seu natalício. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, amizade e felicidades mil. De volta a city o jornalista e músico Daniel Alves de Macedo, que após longos dia em São Paulo retornou a Princesinha. Seja bem vindo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados