Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Gefron participa de festança com estudantes de Chapada
Data:13/12/2018 - Hora:08h35
Gefron participa de festança  com estudantes de Chapada
Carla Duarte

O Grupo especial de Segurança de Fronteira (GEFRON), por meio dos policiais militares que compõe seu efetivo e o Canil Integrado de Fronteira (Canilfron) e do seu Grêmio Desportivo e Recreativo, participaram anteontem, (11) , do evento de comemorações de fim de ano e entrega de presentes de natal para 102 alunos com idades entre 5 e 10 anos da Escola municipal Thermosina de Siqueira, na cidade de Chapada dos Guimarães.

Todos os alunos estudam em período integral e o evento, além do GEFRON, contou com o apoio da Secretaria de Saúde do município. As crianças participaram de atividades recreativas e conheceram o trabalho da unidade por meio de um estande temático e de contato com as equipes cinotécnicas.

“Ações como essa, são de suma importância, pois aproxima as crianças da polícia e também é uma oportunidade de estarmos homenageando essas crianças,” ressaltou o coordenador do Gefron-Ten.Cel José Nildo. “O envolvimento dos policiais com as crianças é importante, ficou nítido, as crianças estavam contentes, tanto com as apresentações com os cães policiais, como com os presentes, pois uma semente está sendo plantada,” afirmou a Enfermeira Graciene Paula de Arruda Souza, idealizadora do ação.

O Sgt Cláudio, presidente do Grêmio do Gefron ressaltou que essas ações sociais, fazem parte do  regimento interno, cujo artigo VI diz : desenvolver outras atividades correlatas a segurança pública na área de fronteira. E bem como, na Constituição Federal no Art. 227 “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão,” complementou.




fonte: Assessoria Gefron



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados