Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Festa marca o lançamento de selo com violões e musica dos 240 anos
Data:08/12/2018 - Hora:18h31
Festa marca o lançamento de selo  com violões e musica dos 240 anos
Ronivon Barros

Uma noite de gala, esplendor e histórica para a cidade de Cáceres, a vivida na noite de ontem, quando do lançamento oficial e obliteração do selo comemorativo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) aos 240 anos da fundação da princesa que nasceu rainha às margens do RioParaguai. O crrimonial foi presidido pelo secretário de governo Wilson Kishi com assessoria do coordenador de cultura Rafael Loya e na programação, apresentações art[istico-culturais.

A abertura com a Orquestra de Violões, seguida da prestação de justas homenagens ao cidadão cacerense Cel PM Adib Massab,  já dava mostra da memorável noite, que teve como  ponto alto, o lançamento do selo da ECT alusivo ao jubileu de Cáceres nos seus 240 anos, cuja obliteração (carimbo oficial) foi feita por um representante dos Correios, que destacou o valor e a importância de uma estampilha pela sua exclusividade. Fato este,  corroborado pelo prefeito Francis Maris,enfatizando que o selo é algo que fica numa existência física, como documento das comemorações.

Na sequencia, foi apresentada a musica Rota do Paraíso, letra e melodia do advogado e jornalista Daniel Macedo, o musico paulista de Álvares Machado, codinome artístico Lorde Dannyelvis, autor da marcinha do último festival internacional de pesca, do rasqueado Pantanal em Aquarela, Estrela fronteiriça,(homenagem à Cáceres em 2013) e da musica do Cacerense Esporte Clube, dentre outras.

Rota do Paraíso, descortina em sua letra a gloriosa história de Cáceres de Vila Maria e Jacobina ao Marco do Jauru, a saga do hidroavião, Coluna Prestes, Tapagem e Taiamã, a fauna e flora, saudando a cidade aniversariante numa prece na Catedral de São Luiz. Ela foi  postada no Canal Youtube em abril deste ano e conta com centenas de visualizações.  

Fechando o espetáculo a volta da Orquestra de Violões, apresentou novas obras de seu seletivo repertório, com os agradecimentos do prefeito Francis Maris e demais autoridades, à presença popular, que mais uma vez se fez presente a eventos oficiais. Ressalte-se que na véspera, o Natal de Luzes com requintada decoração natalina com  iluminação e cores características da data, havia lotado a Praça Barão e Sicmatur, em clima de magia e sonhos reais na clave da Orquestra Sinfônica da Unemat.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Festejando data nova a encantadora Ligia Helena Fanaia a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ciclo seja pleno de conquistas e realizações. Feliz Aniversário! Uma quinta-feira regada de muita paz e felicidades a querida amiga Cida Fátima Castro, proprietária da Floricultura Joia Viva, que sempre me surpreende com lindas orquídeas. Grande abraço e obrigada pelo seu carinho sempre.  Um alô mais que especial a linda e simpática Karla Murielly que cativa a todos com seu jeito ser. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados