Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Festa marca o lançamento de selo com violões e musica dos 240 anos
Data:08/12/2018 - Hora:18h31
Festa marca o lançamento de selo  com violões e musica dos 240 anos
Ronivon Barros

Uma noite de gala, esplendor e histórica para a cidade de Cáceres, a vivida na noite de ontem, quando do lançamento oficial e obliteração do selo comemorativo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) aos 240 anos da fundação da princesa que nasceu rainha às margens do RioParaguai. O crrimonial foi presidido pelo secretário de governo Wilson Kishi com assessoria do coordenador de cultura Rafael Loya e na programação, apresentações art[istico-culturais.

A abertura com a Orquestra de Violões, seguida da prestação de justas homenagens ao cidadão cacerense Cel PM Adib Massab,  já dava mostra da memorável noite, que teve como  ponto alto, o lançamento do selo da ECT alusivo ao jubileu de Cáceres nos seus 240 anos, cuja obliteração (carimbo oficial) foi feita por um representante dos Correios, que destacou o valor e a importância de uma estampilha pela sua exclusividade. Fato este,  corroborado pelo prefeito Francis Maris,enfatizando que o selo é algo que fica numa existência física, como documento das comemorações.

Na sequencia, foi apresentada a musica Rota do Paraíso, letra e melodia do advogado e jornalista Daniel Macedo, o musico paulista de Álvares Machado, codinome artístico Lorde Dannyelvis, autor da marcinha do último festival internacional de pesca, do rasqueado Pantanal em Aquarela, Estrela fronteiriça,(homenagem à Cáceres em 2013) e da musica do Cacerense Esporte Clube, dentre outras.

Rota do Paraíso, descortina em sua letra a gloriosa história de Cáceres de Vila Maria e Jacobina ao Marco do Jauru, a saga do hidroavião, Coluna Prestes, Tapagem e Taiamã, a fauna e flora, saudando a cidade aniversariante numa prece na Catedral de São Luiz. Ela foi  postada no Canal Youtube em abril deste ano e conta com centenas de visualizações.  

Fechando o espetáculo a volta da Orquestra de Violões, apresentou novas obras de seu seletivo repertório, com os agradecimentos do prefeito Francis Maris e demais autoridades, à presença popular, que mais uma vez se fez presente a eventos oficiais. Ressalte-se que na véspera, o Natal de Luzes com requintada decoração natalina com  iluminação e cores características da data, havia lotado a Praça Barão e Sicmatur, em clima de magia e sonhos reais na clave da Orquestra Sinfônica da Unemat.




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
A bela Aline Fontes, futura advogada e modelo agora alça novos voos, estreando no teatro da Light Rio  com a peça As Bruxas de Salém. Talento sabemos que tem, só nos resta desejar muito sucessos. Brindando data nova hoje o advogado Luis Mário Castrillon Mendes Araújo a quem enviamos votos de felicidades e muita saúde nesse novo ciclo de vida. Feliz Niver!!! Neuza, Eni e Ingrid Zattar, presença marcante na festança junina do Arraia da Riachuelo no click do amigo Wilson Kishi. Fica nosso registro.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados