Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Policiais recebidos a bala derrubam dois no garimpo
Data:08/12/2018 - Hora:18h23
Policiais recebidos a bala  derrubam dois no garimpo
G-1/MT

Dois garimpeiros Diego Souza Silva e Rogério de Brito Pereira, ambos de 31 ano na tarde de anteontem, (6) morreram durante troca de tiros com policias do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda. O garimpo, que ficou conhecido como a Serra Pelada de Mato Gross, foi desativado pela Polícia Federal em 2015, mas as invasões continuaram, a última delas, na segunda-feira (3) e desde então, 80 pessoas circulam pela área de garimpagem da Serra do Caldeirão.

O confronto aconteceu durante uma operação para a retirada de um grupo de garimpeiros, oportunidade em que segundo o BOPE, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram os disparos acertando dois garimpeiros. Eles ainda foram encaminhados com vida ao Hospital Vale do Guaporé, mas não resistiram aos ferimentos e morrem logo após darem entrada na unidade.

A PM informou ainda que operação para retirada dos garimpeiros na Serra do Cadeirão deve continuar nos próximos dias, com o reforço de mais policiais, principalmente do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Conforme relato policial foram encontradas armas de grosso calibre com os garimpeiros e o monitoramento na área invadida continua diligências na região para evitar que outras pessoas entrem no garimpo, cujo solo pertence à União.

Em março de 2016, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) concedeu dois alvarás com duração de três anos para duas mineradoras que apresentaram requerimentos de pesquisa mineral na área em 1991 e 2000, com alvarás abrangengem  7.385 hectares entre Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.




fonte: G-1/MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Queridos amigos Luiz Catelan e Sebastiana (Batana), é com todo orgulho que cabe em nossos corações que felicitamos vocês pelas bodas de ouro. Durante esses anos souberam alimentar a  chama do amor, sendo exemplo e inspiração para muitos casais  e hoje cinquenta anos depois  vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Para nós do JCC é um prazer partilhar desse lindo momento,  e poder estar ao lado de vocês nessa comemoração  de Bodas de Ouro. Certamente foi um longo caminho, dias e dias de alegrias, algumas tristezas, mas sobretudo muito amor. Desejamos de coração muitas felicidades para tudo o que juntos  ainda viverão! E nesse brinde especial do JCC o melhor momento do grande dia... Parabéns a você Sônia Arruda Pinheiro do Amaral! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário! Os flashs hoje são especiais a você. Nas fotos com a filha Simone. Simpática sindicalista, a agricultora familiar Rafaela Cunha, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, já idealizando preparativos para o jubileu de ouro da sua base em 2020.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados