Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Policiais recebidos a bala derrubam dois no garimpo
Data:08/12/2018 - Hora:18h23
Policiais recebidos a bala  derrubam dois no garimpo
G-1/MT

Dois garimpeiros Diego Souza Silva e Rogério de Brito Pereira, ambos de 31 ano na tarde de anteontem, (6) morreram durante troca de tiros com policias do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda. O garimpo, que ficou conhecido como a Serra Pelada de Mato Gross, foi desativado pela Polícia Federal em 2015, mas as invasões continuaram, a última delas, na segunda-feira (3) e desde então, 80 pessoas circulam pela área de garimpagem da Serra do Caldeirão.

O confronto aconteceu durante uma operação para a retirada de um grupo de garimpeiros, oportunidade em que segundo o BOPE, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram os disparos acertando dois garimpeiros. Eles ainda foram encaminhados com vida ao Hospital Vale do Guaporé, mas não resistiram aos ferimentos e morrem logo após darem entrada na unidade.

A PM informou ainda que operação para retirada dos garimpeiros na Serra do Cadeirão deve continuar nos próximos dias, com o reforço de mais policiais, principalmente do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Conforme relato policial foram encontradas armas de grosso calibre com os garimpeiros e o monitoramento na área invadida continua diligências na região para evitar que outras pessoas entrem no garimpo, cujo solo pertence à União.

Em março de 2016, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) concedeu dois alvarás com duração de três anos para duas mineradoras que apresentaram requerimentos de pesquisa mineral na área em 1991 e 2000, com alvarás abrangengem  7.385 hectares entre Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.




fonte: G-1/MT com Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados