Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Campanha emplaca alerta aos perigos de afogamentos em Cáceres
Data:06/12/2018 - Hora:06h41
Campanha emplaca alerta aos perigos de afogamentos em Cáceres
JCC

Dezenas de casos de afogamentos são registrados todos os anos nos rios e córregos de Cáceres, mais especificamente no Rio Paraguai, pela sua profundidade e acesso de pescadores e banhistas. De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros de MT somente no ano passado no Estado, foram registradas 110 mortes em lagos, rios, córregos e piscinas, que poderiam ser evitadas em sua maioria, houvesse prudência dos banhistas.

Nesse contexto, o Ministério Público Estadual de Cáceres, juntamente com  Corpo de Bombeiro Militar, Agência Fluvial,  acadêmicos da Unemat, amigos e pais de Lucas Bueno, acadêmico de medicina vítima de afogamento no mês de setembro na praia do Julião,  lançaram na manhã de ontem o projeto "Salvando Vidas In Memorian de Lucas Bueno".

A psicóloga Patrícia Dias Marques, amiga de Lucas, salientou que o ponta pé inicial do projeto foi dado pelos pais do Lucas e abraçado por acadêmicos, amigos, empresários e órgãos competentes. 

De acordo com o promotor de Justiça Rinaldo Segundo, a primeira ação do projeto visa a instalação de  placas de advertências nas praias mais movimentadas da cidade. Sendo escolhida a priori as praias do Daveron, Carne Seca, Julião, Empa e Sadau, que receberam duas placas cada uma delas.

Os Tenentes Cavalante (Marinha) e Luciano (Bombeiros), integrantes do projeto,  salientaram que 90% de vidas perdidas por afogamento poderiam ter sido preservadas, se os banhistas tomassem os devidos cuidados. Entre eles, destacaram como grande vilão a ingestão de bebidas alcoólicas pelo banhista. As placas foram afixadas nas praias mencionadas e orla do Rio Paraguai, como forma de prevenção conscientizadora aos pescadores, banhistas e frequentadores dos logradouros.




fonte: Da Reportagem Local



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados