Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Campanha emplaca alerta aos perigos de afogamentos em Cáceres
Data:06/12/2018 - Hora:06h41
Campanha emplaca alerta aos perigos de afogamentos em Cáceres
JCC

Dezenas de casos de afogamentos são registrados todos os anos nos rios e córregos de Cáceres, mais especificamente no Rio Paraguai, pela sua profundidade e acesso de pescadores e banhistas. De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros de MT somente no ano passado no Estado, foram registradas 110 mortes em lagos, rios, córregos e piscinas, que poderiam ser evitadas em sua maioria, houvesse prudência dos banhistas.

Nesse contexto, o Ministério Público Estadual de Cáceres, juntamente com  Corpo de Bombeiro Militar, Agência Fluvial,  acadêmicos da Unemat, amigos e pais de Lucas Bueno, acadêmico de medicina vítima de afogamento no mês de setembro na praia do Julião,  lançaram na manhã de ontem o projeto "Salvando Vidas In Memorian de Lucas Bueno".

A psicóloga Patrícia Dias Marques, amiga de Lucas, salientou que o ponta pé inicial do projeto foi dado pelos pais do Lucas e abraçado por acadêmicos, amigos, empresários e órgãos competentes. 

De acordo com o promotor de Justiça Rinaldo Segundo, a primeira ação do projeto visa a instalação de  placas de advertências nas praias mais movimentadas da cidade. Sendo escolhida a priori as praias do Daveron, Carne Seca, Julião, Empa e Sadau, que receberam duas placas cada uma delas.

Os Tenentes Cavalante (Marinha) e Luciano (Bombeiros), integrantes do projeto,  salientaram que 90% de vidas perdidas por afogamento poderiam ter sido preservadas, se os banhistas tomassem os devidos cuidados. Entre eles, destacaram como grande vilão a ingestão de bebidas alcoólicas pelo banhista. As placas foram afixadas nas praias mencionadas e orla do Rio Paraguai, como forma de prevenção conscientizadora aos pescadores, banhistas e frequentadores dos logradouros.




fonte: Da Reportagem Local



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados