Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Especializada incinera 2,5 toneladas de droga
Data:06/12/2018 - Hora:06h32
Especializada incinera 2,5 toneladas de droga
PJC/MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, realizou a incineração de quase 2.500 kg de drogas, na manhã de ontem, (5) em Cuiabá. Os entorpecentes, divididos em maconha, pasta base de cocaína e drogas sintéticas, foram destruídos na fornalha de uma fábrica de estocagem de grãos, localizada na rodovia dos Imigrantes, bairro Distrito Industrial.  

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as duas toneladas e meia de entorpecente foram apreendidas durante o segundo semestre de 2018, especialmente em operações policiais realizadas pela unidade especializada. Essa é a segunda incineração do ano. Em maio, mais de duas toneladas foram incineradas pela DRE. Geralmente as incinerações são realizadas uma vez ao ano, no entanto, em razão da grande quantidade de entorpecentes apreendida no segundo semestre foi necessária outro ato de incineração.  

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira explica que a metodologia de trabalho da DRE é dividida em duas vertentes de combate ao tráfico de drogas. Uma com foco no enfrentamento ao tráfico interestadual que envolve grandes carregamentos de drogas vindos do Estado de Mato Grosso do Sul (MS) e da fronteira com a Bolívia.  

O segundo ponto de trabalho busca o combate ao “tráfico formiguinha” que abastece as bocas de fumo enraizadas nos bairros da região metropolitana, e também fomenta outros tipos de delitos como roubo, homicídio, furto e latrocínio. “Além do trabalho das equipes policiais, algumas apreensões são resultantes de denúncias anônimas feitas pela sociedade. Toda denúncia que chega a DRE é devidamente checada pelos policiais”, destacou o delegado.   No montante de drogas incineradas também constam apreensões de outras unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar que são entregues nas duas Centrais de Flagrantes, de Cuiabá e Várzea Grande. Acompanharam o ato de incineração os policiais civis da DRE, da Gerência de Operações Especiais, representantes da Politec, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, OAB-MT, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Publico Estadual, Autoridade Judiciária da Vara Criminal de Cuiabá, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Delegado Geral da PJC, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi. 




fonte: DRE/MT com Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados