Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Atendimento do SUS continua normal no Hospital São Luiz
Data:05/12/2018 - Hora:10h55
Atendimento do SUS continua  normal no Hospital São Luiz
JCC

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar assumiu a gestão própria do Hospital São Luiz (HSL), localizado em Cáceres, na região do Alto Pantanal, no Mato Grosso, a partir do último sábado, 1º de dezembro de 2018.

O início da administração da unidade ocorreu por meio de um processo de transição que durou 30 dias e assegurou a continuidade dos serviços prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios médicos. Com a chegada em Cáceres, a Pró-Saúde marca presença em 11 Estados nas cinco regiões do País.

Referência para 22 municípios da região Oeste do Estado e da vizinha Bolívia, o Hospital São Luiz possui 156 leitos – destes, 72% são destinados ao atendimento gratuito (SUS). Para o 1º vice-presidente da Pró-Saúde, padre Robson Antônio Gonçalves, o novo projeto representa uma importante conquista institucional e uma oportunidade de disseminar o modelo de gestão exitoso da Pró-Saúde para mais uma região. “É uma grande satisfação atender a população cacerense e poder oferecer um atendimento humanizado e de excelência a todos”, destacou durante sua visita ao hospital, onde conheceu as instalações e abençoou todos os colaboradores.

Com 503 colaboradores diretos, o HSL atua nas especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, UTI Neonatal e UTI Adulto, Pronto Atendimento e Centro Cirúrgico com seis salas. A Unidade atende partos de alto risco e gestantes encaminhadas pelo município. Possui um parque tecnológico moderno, com equipamentos e serviços de diagnóstico e de procedimentos médicos, como ressonância magnética, tomógrafo, densitometria, ultrassom, ecocardiograma, cardiotocógrafo, laboratório de análises clínicas entre outros.

O Hospital São Luiz foi administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) desde 1993. A entidade religiosa transferiu a gestão do HSL para a Pró-Saúde, após um plano de reestruturação da ACSC. Durante um mês, foram realizadas reuniões com os colaboradores de todos os setores do Hospital, além de prestadores de serviço, com o objetivo de esclarecer dúvidas, orientar e realizar uma transferência de gestão segura e transparente. A Pró-Saúde – entidade filantrópica sem fins lucrativos alicerçada em princípios católicos e que compartilha do mesmo objetivo da ACSC – definiu sua atuação a partir do plano estratégico do Hospital, assegurando o atendimento à população normalmente.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados