Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Advogada é presa em Cáceres na explosão de facção criminosa
Data:01/12/2018 - Hora:11h41
Advogada é presa em Cáceres  na explosão de facção criminosa
PJC-MT

A Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, 6º Comando Regional de Polícia Militar de Cáceres, Delegacia Regional de Cáceres e Sistema Penitenciário, desencadeou na manhã de ontem, (30), a Operação “Organización”, onde foram cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa que atuava na região da grande Cáceres.

Dentre os presos, a advogada  de Cáceres, Raila Weisse de Campos Silva, 26,  acusada de ter se envolvido com integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, ultrapassando os limites da relação advogado e cliente, fato que teria sido confirmado através de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

Os trabalhos investigativos duraram seis meses  apontaram que a organização criminosa era formada em sua maioria por reeducandos de unidades prisionais do município e as ordens de prisão e buscas, foram expedidas pelo juiz da 3ª Vara de Combate ao Criminal da Comarca de Cáceres, José Eduardo Mariano, cumpridas pela Defron no comando da delegada Cinthia Cupido.

Conforme ela, durante período de investigação, ficou comprovado que as ordens vinham de lideranças presas em Cáceres repassadas para o “Conselho Final” da rua, que na hierarquia da organização, detinham maior poder de comando junto às lideranças intermediárias, intituladas como “vozes finais”, que repassavam as ordens/visão aos “disciplinas”, que executavam do lado de fora os crimes.

Através da busca realizada no interior da Cadeia de Cáceres, foi possível identificar a lógica de como funciona as entranhas do Comando Vermelho em Cáceres. Na ocasião, foi encontrado farto material de contabilidade (entrada e saída) da facção.

A delegada reforça que todas as lideranças, da maior a menor, foram presas durante a operação, que tem como principal vertente, impedir o crescimento e ramificações da facção em outras regiões. A operação mobilizou cerca de 50 policiais e 12 viaturas e os presos permanecem à disposição da Justiça reclusos na Cadeia Pública de Cáceres.




fonte: PJC com Redação



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados