Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Advogada é presa em Cáceres na explosão de facção criminosa
Data:01/12/2018 - Hora:11h41
Advogada é presa em Cáceres  na explosão de facção criminosa
PJC-MT

A Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, 6º Comando Regional de Polícia Militar de Cáceres, Delegacia Regional de Cáceres e Sistema Penitenciário, desencadeou na manhã de ontem, (30), a Operação “Organización”, onde foram cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa que atuava na região da grande Cáceres.

Dentre os presos, a advogada  de Cáceres, Raila Weisse de Campos Silva, 26,  acusada de ter se envolvido com integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, ultrapassando os limites da relação advogado e cliente, fato que teria sido confirmado através de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

Os trabalhos investigativos duraram seis meses  apontaram que a organização criminosa era formada em sua maioria por reeducandos de unidades prisionais do município e as ordens de prisão e buscas, foram expedidas pelo juiz da 3ª Vara de Combate ao Criminal da Comarca de Cáceres, José Eduardo Mariano, cumpridas pela Defron no comando da delegada Cinthia Cupido.

Conforme ela, durante período de investigação, ficou comprovado que as ordens vinham de lideranças presas em Cáceres repassadas para o “Conselho Final” da rua, que na hierarquia da organização, detinham maior poder de comando junto às lideranças intermediárias, intituladas como “vozes finais”, que repassavam as ordens/visão aos “disciplinas”, que executavam do lado de fora os crimes.

Através da busca realizada no interior da Cadeia de Cáceres, foi possível identificar a lógica de como funciona as entranhas do Comando Vermelho em Cáceres. Na ocasião, foi encontrado farto material de contabilidade (entrada e saída) da facção.

A delegada reforça que todas as lideranças, da maior a menor, foram presas durante a operação, que tem como principal vertente, impedir o crescimento e ramificações da facção em outras regiões. A operação mobilizou cerca de 50 policiais e 12 viaturas e os presos permanecem à disposição da Justiça reclusos na Cadeia Pública de Cáceres.




fonte: PJC com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados