Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Novos médicos já substituem cubanos na saúde em Cáceres
Data:01/12/2018 - Hora:11h00
Novos médicos já substituem  cubanos na saúde em Cáceres
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres já colocou à disposição da população dois novos médicos que irão atender nos postos de saúde, em substituição aos cubanos no Programa Mais Médicos. A terceira vaga, dos três que deixaram os postos, será ocupada a partir do dia 7 de dezembro.

Os dois profissionais que já estão trabalhando são médicos cacerenses, que se formaram na Bolívia e estavam trabalhando em outros municípios, um em Rondonópolis e o outro em Cáceres, como plantonista do Pronto Atendimento do município. Eles são os médicos Fábio Ourives e Alyson Yung, e vão trabalhar nos postos de Saúde do bairro Rodeio e Vila Irene, respectivamente. Para o Distrito de Caramujo será a médica Lucimar Aparecida de Camargo, atualmente atendendo na cidade de Lucas do Rio Verde.

O secretário de Saúde, Tonny Mendes, salientou que a rapidez com que os médicos foram destacados pelo Ministério da Saúde se deve ao empenho da Administração municipal, através da equipe técnica de sua Secretaria, em monitorar o sistema do Mais Médico, apresentando toda a documentação dos profissionais para agilizar as contratações e nomeações. “Acredito que Cáceres seja um dos primeiros municípios que consegue a substituição dos cubanos com rapidez, para que a população tenha o atendimento normalizado”, frisou o secretário.

Tonny lembra que as nomeações são de responsabilidade do Ministério da Saúde, a partir das inscrições dos candidatos, sem interferência do município.

Assim que soube das nomeações, o prefeito Francis Maris Cruz disse que todos os esforços foram feitos para que a Saúde prosseguisse fazendo o melhor para a população antes que os cubanos fossem substituídos em seus postos. "Nesses dias que se passaram desde a saída dos três médicos cubanos, os atendimentos dos postos em que trabalhavam foram realizados por outros médicos da rede municipal de Saúde, para que não houvesse prejuízos aos pacientes. Esse é nosso compromisso e fazemos tudo para cumprir", destacou Francis.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
A bela Aline Fontes, futura advogada e modelo agora alça novos voos, estreando no teatro da Light Rio  com a peça As Bruxas de Salém. Talento sabemos que tem, só nos resta desejar muito sucessos. Brindando data nova hoje o advogado Luis Mário Castrillon Mendes Araújo a quem enviamos votos de felicidades e muita saúde nesse novo ciclo de vida. Feliz Niver!!! Neuza, Eni e Ingrid Zattar, presença marcante na festança junina do Arraia da Riachuelo no click do amigo Wilson Kishi. Fica nosso registro.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados