Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Novos médicos já substituem cubanos na saúde em Cáceres
Data:01/12/2018 - Hora:11h00
Novos médicos já substituem  cubanos na saúde em Cáceres
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres já colocou à disposição da população dois novos médicos que irão atender nos postos de saúde, em substituição aos cubanos no Programa Mais Médicos. A terceira vaga, dos três que deixaram os postos, será ocupada a partir do dia 7 de dezembro.

Os dois profissionais que já estão trabalhando são médicos cacerenses, que se formaram na Bolívia e estavam trabalhando em outros municípios, um em Rondonópolis e o outro em Cáceres, como plantonista do Pronto Atendimento do município. Eles são os médicos Fábio Ourives e Alyson Yung, e vão trabalhar nos postos de Saúde do bairro Rodeio e Vila Irene, respectivamente. Para o Distrito de Caramujo será a médica Lucimar Aparecida de Camargo, atualmente atendendo na cidade de Lucas do Rio Verde.

O secretário de Saúde, Tonny Mendes, salientou que a rapidez com que os médicos foram destacados pelo Ministério da Saúde se deve ao empenho da Administração municipal, através da equipe técnica de sua Secretaria, em monitorar o sistema do Mais Médico, apresentando toda a documentação dos profissionais para agilizar as contratações e nomeações. “Acredito que Cáceres seja um dos primeiros municípios que consegue a substituição dos cubanos com rapidez, para que a população tenha o atendimento normalizado”, frisou o secretário.

Tonny lembra que as nomeações são de responsabilidade do Ministério da Saúde, a partir das inscrições dos candidatos, sem interferência do município.

Assim que soube das nomeações, o prefeito Francis Maris Cruz disse que todos os esforços foram feitos para que a Saúde prosseguisse fazendo o melhor para a população antes que os cubanos fossem substituídos em seus postos. "Nesses dias que se passaram desde a saída dos três médicos cubanos, os atendimentos dos postos em que trabalhavam foram realizados por outros médicos da rede municipal de Saúde, para que não houvesse prejuízos aos pacientes. Esse é nosso compromisso e fazemos tudo para cumprir", destacou Francis.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes hoje o médico Rodrigo Perez, que comemora a data envolto ao carinho da família e amigos. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitos. Parabéns que possa ter muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Em tempo parabenizamos Ana Maria da Silveira Lima pela passagem de seu natalício. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, amizade e felicidades mil. De volta a city o jornalista e músico Daniel Alves de Macedo, que após longos dia em São Paulo retornou a Princesinha. Seja bem vindo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados