Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Agricultura familiar será foco na Empaer de Cáceres
Data:01/12/2018 - Hora:10h58
Agricultura familiar será  foco na Empaer de Cáceres
Arquivo

Parceria entre Embrapa Agrossilvipastoril, Empaer, Senar-MT e Rede ILPF,  promove no doa 6 de dezembro próximo, no campo experimental da Empaer, em Cáceres , o 4º Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta no bioma Pantanal mato-grossense, com demonstrações tecnológicas destinadas à agricultura familiar na região.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia e local do evento, a partir das 8h00, ressaltando-se que o dia de campo será aberto para qualquer interessado,embora direcionado a produtores rurais, profissionais de assistência técnica e extensão rural e estudantes. A abertura do dia de campo está prevista para às 8h30 e a programação terá quatro estações de campo, nas quais os participantes, divididos em grupos, acompanharão palestras e demonstrações práticas.

Entre os temas abordados estão sistemas ILPF focados na agricultura familiar para o Pantanal mato-grossense; novas forrageiras lançadas pela Embrapa; estratégias de produção de alimentos para período seco em sistemas ILPF; critérios ambientais e econômicos para escolha do componente arbóreo em sistemas integrados; corte, tratamento e precificação de mourões de eucalipto; e as principais estratégias de subsistência para agricultura familiar do Pantanal mato-grossense.

Esta é a quarta edição do dia de campo sobre ILPF no Pantanal de Mato Grosso, mas a primeira na área da Empaer. Os eventos anteriores foram realizados no campus do no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Cáceres, onde está instalada uma Unidade de Referência Tecnológica de ILPF.

Na véspera do dia de campo, na quarta-feira, 5 de dezembro, será realizado, no IFMT, campus de Cáceres, o quinto módulo da capacitação continuada de técnicos da região do Pantanal mato-grossense em ILPF. A programação terá uma parte teórica e outra prática, culminando no dia de campo. A carga horária total é de 12 horas e será emitido certificado de participação.

Neste encontro serão abordados o sistema de avaliação e monitoramento do componente florestal na ILPF (SIS - ILPF), desenvolvido pela Embrapa Florestas, e também resultados do componente florestal na Unidade de Referência Tecnológica de ILPF em Cáceres.

Em uma atividade de campo será abordado o diagnóstico, adubação, controle de plantas daninhas e manejo de pastagem dentro de sistemas integrados. A capacitação é destinada a profissionais de assistência técnica e extensão rural, produtores rurais e estudantes de graduação cursando o último ano. Interessados devem enviar e-mail para flavio.wruck@embrapa.br.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados